Após intensa articulação do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), em parceria com o prefeito Josmail Rodrigues (PSDB), a União, por meio do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, concedeu ao município de Bonito o direito de exploração da Gruta Nossa Senhora Aparecida.
Conhecida por ser um dos principais destinos do ecoturismo do Brasil, a cidade de Bonito acaba de dar um importante passo rumo à abertura de um novo atrativo turístico.
“A Gruta Nossa Senhora Aparecida marca um novo capítulo para o ecoturismo de Bonito. Essa nova atração não só enriquece nossa paisagem natural, mas também fortalece a principal atividade econômica do município, proporcionando mais oportunidades de desenvolvimento e crescimento econômico sustentável”, afirmou o deputado.
O documento que contempla a concessão foi assinado por Tiago Botelho, nome à frente da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS), na última sexta-feira (24), e permite a exploração comercial, por 20 anos, na modalidade visitação/contemplação.
O prefeito da cidade, Josmail Rodrigues, comemorou a abertura da gruta e classificou o momento como um marco para o desenvolvimento do ecoturismo no município.
“São mais de 20 anos de tentativas frustradas de abrir essa gruta para visitação e, agora, com o apoio do governador Eduardo Riedel, do deputado Paulo Corrêa, do Thiago Botelho, representando o Governo Federal, e dos deputados federais Vander Loubet e Dagoberto Nogueira, comemoramos essa importante conquista para o desenvolvimento do ecoturismo de Bonito e de toda região”, afirmou o prefeito.
Segundo o plano de concessão, o governo de Bonito tem um prazo de quatro anos para regulamentar a exploração e promover a construção da estrutura de apoio para atender os requisitos legais previstos no plano de manejo da área, que integrará um circuito formado pelas grutas do Lago Azul e São Matheus.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes






