O PSDB formalizou a nova composição do órgão municipal do partido em Campo Grande com a criação de uma comissão provisória que passa a ser presidida por Jonas de Paula. A mudança ocorre após o encerramento do mandato do antigo diretório municipal, que tinha como presidente Marcelo Miranda, e segue diretriz da executiva estadual da legenda.
A comissão provisória foi instituída por resolução assinada em 06 de janeiro de 2026 pela Comissão Provisória Estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, com validade de até seis meses, e tem como objetivo reorganizar a estrutura partidária na Capital
Jonas de Paula assume a presidência do órgão municipal após uma trajetória de anos dentro do partido. Locutor de profissão, ele atuou como secretário do PSDB entre 2023 e 2025 e, no fim de 2025, passou a ocupar a função de secretário-geral. Filiado histórico, Jonas também foi suplente de vereador nas eleições de 2012 e 2020, ambas pelo partido.
Além do presidente, a comissão provisória municipal do PSDB em Campo Grande é composta por Almir Morro Cantero, que ocupa a vice-presidência; Valter Zeola Caxiado, responsável pela tesouraria; e Ademir Santana Delmondes, na secretaria. Também integram o colegiado como membros Paulo Augusto Rezek, Francisco da Silva Bandeira, Lucianne de Souza Rodrigues, Bruna Milan, Luiz Eduardo Ferreira Rocha e Bianca Araújo dos Santos. A liderança de bancada fica a cargo do vereador Victor Rocha.
Além do presidente, a comissão é composta por representantes em cargos estratégicos, como vice-presidência, tesouraria e secretaria, além de membros e liderança de bancada, garantindo a condução administrativa e política do partido no município durante o período provisório.
Reorganização
A reorganização municipal ocorre em meio à reestruturação mais ampla do partido no Estado. No dia 5 de dezembro, a Comissão Executiva Nacional do PSDB definiu a nova composição da executiva estadual em Mato Grosso do Sul, nomeando o deputado federal Beto Pereira como presidente da Comissão Provisória Estadual, com mandato previsto até dezembro de 2026.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em carta a Lula, Lewandowski formaliza saída do Ministério da Justiça

Câmara de Deodápolis gastou mais de meio milhão de reais com diárias em 2025

Vereadores do PSDB não participam de Comissão Municipal 'de olho' nas Eleições 2026

OAB vai contestar na Justiça aumento "abusivo e exorbitante" do IPTU em Campo Grande

Soraya lidera emendas e Nelsinho tem melhor execução em 2025

Pesquisas eleitorais devem ser registradas na Justiça Eleitoral sob pena de multa

Eleitores têm até 6 de maio para emitir ou regularizar o título para as eleições de 2026

Morre o ex-vereador Paulo Afonso Flores Falcão, em Dourados

Bancada de MS empenha R$ 282 milhões, mas execução divide deputados


Jonas de Paula (Redes sociais )


