Aconteceu nesta segunda-feira (20) a reunião de monitoramento das tarefas estabelecidas pelo governador Eduardo Riedel, no âmbito do Contrato de Gestão assinado pelo governo do Estado com a Casa Civil.
No encontro, o secretário-adjunto Flávio Brito afirmou que o órgão trabalha para finalizar 2023 com as etapas cumpridas dentro dos prazos determinados.
“Estamos atuando no atendimento das metas de 2023 e já vislumbrando algumas ações que podem ser inseridas num projeto futuro”, explicou.
Três projetos foram firmados no documento assinado entre o governador Eduardo Riedel com o secretário Eduardo Rocha. O fortalecimento da estrutura de atuação no Distrito Federal, sistematização de gerenciamento da execução das Emendas Federais e alinhamento político interinstitucional, todos com uma média de 89% de execução.
Durante o encontro, o secretário- executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, disse que o nível de execução das metas da Casa Civil está positivo.
“É importante ressaltar a importância de alguns planos da Casa Civil, como o da sistematização dos processos das emendas parlamenteres que dará mais celeridade como também a possibilidade de acompanhamento da execução tanto por parte do Governo como também dos deputados”, afirmou o secretário.
Édio Viegas, superintendente das Emendas Parlamentares da Casa Civil, explica que a secretaria está com o Portfólio de Ações para Emendas Parlamentares 2024 já concluído, e destaca sua importância.
“Esse portfólio é uma espécie de catálogo de assuntos importantes nas mais diversas áreas de atuação da gestão pública”, disse.
A secretaria trabalha para terminar o ano com 100% de execução. “Estamos debruçados no atendimento às metas que o governador Eduardo Riedel colocou para a Casa Civil, essa é uma palavra de ordem dentro da Casa Civil e uma determinação do secretário Eduardo Rocha”, completou Nogueira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno





