Após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acusar Davi Alcolumbre de tentar articular um acordo para barrar a CPI sobre o Banco Master em troca da derrubada do veto presidencial à diminuição de pena dos condenados pela tentativa de golpe, o presidente do Senado, rebateu a acusação.
Davi disse que não há previsão de quando o Congresso Nacional analisará o veto do presidente. "Chama-se mitômano a pessoa que mente reiteradas vezes e acredita na sua mentira. Como eu não sou médico, eu não quero fazer nenhuma consulta pública [para] o ex-deputado federal e presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Eu nunca, absolutamente nunca, tratei com Valdemar Costa Neto em relação a este assunto da sessão do Congresso, da votação dos vetos da dosimetria — manutenção ou derrubada — ou sobre a CPI do Banco Master", afirmou o presidente do Senado durante sessão deliberativa na quarta-feira (18).
Davi Alcolumbre disse estar 'estarrecido' em resposta ao senador Eduardo Girão (Novo-CE), que o consultou sobre uma data para análise de vetos. Senadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, cobram a votação do veto ao chamado “PL da Dosimetria”.
O Veto impede que o projeto seja transformado em lei, mas essa decisão presidencial ainda tem de ser votada pelo Congresso Nacional, que pode mantê-la ou derrubá-la.
O texto diminui a pena final de condenados por diversos enquadramentos dentro do mesmo ato golpista, inclusive nos processos já julgados ou pendentes sobre as tentativas de golpe de Estado em 2022 e 2023.
O projeto de lei da dosimetria, que havia sido aprovado pelos parlamentares em dezembro, foi vetado pelo presidente Lula.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após expor caso de violência, ex de 'Trutis' relata orientação de pastores para orar

Defesa de Vorcaro entrega proposta de delação à PGR e PF

Eduardo e Flávio Bolsonaro saem em defesa de Pollon, "ataque explícito à direita"

Assembleia vota projeto para combater discriminação por idade em MS

AGORA: Conselho de Ética aprova suspensão de 2 meses do mandato de Marcos Pollon

Erika Hilton aciona PGR contra lei de banheiros femininos sancionada por André Salineiro

AO VIVO: Conselho de Ética julga Pollon e deputados que ocuparam Mesa Diretora

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta

Carlão destaca líderes comunitários como ponte entre população e poder público

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Carlos Moura/Agência Senado )


