O Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizou, nesta semana, o porte da maconha para uso pessoal, decisão alvo de críticas por políticos brasileiros, incluindo o deputado estadual Coronel David (PL), que se posicionou contra a decisão da Corte nesta quinta-feira (27).
Em suas redes sociais, o deputado publicou um vídeo onde tece críticas à decisão, e detalha que ela não resolverá o problema das drogas no Brasil.
Segundo Coronel David, a decisão impõe um novo desafio às forças policiais, que agora precisarão pesar a quantidade de droga apreendida para distinguir entre usuários e traficantes.
"Cada policial vai ter que ter uma balancinha como esta pra pesar a quantidade de droga que for apreendida. Se passar de uma certa quantidade, é traficante e vai preso! Mas se pesar menos, tá liberado porque é só um usuário!", afirmou.
O deputado ainda enfatizou que a decisão não resolverá a situação das drogas no Brasil, além de possivelmente aumentar o número de viciados na droga. "A verdade é que tráfico de drogas continua sendo crime! E essa decisão não vai resolver o problema da droga. Pelo contrário! Vai aumentar o número de viciados, da criminalidade e dos problemas de saúde mental", disse o deputado.
Ele ainda argumenta que os principais beneficiários da descriminalização serão os traficantes e o crime organizado. "O único vitorioso será quem trafica e faz parte do crime. É isso que você quer para seus filhos?", questionou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







