O deputado estadual Coronel David defendeu, durante sessão nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), a atuação da Polícia Militar no recente confronto entre indígenas guaranis-kaiwás e policiais militares em Antônio João.
O incidente ocorreu durante ação de reintegração de posse na Fazenda Barra, situada no Território Nhanderu Marangatu, e resultou na morte de um indígena, identificado como Neri, que foi atingido por um disparo na cabeça durante confronto com a PM.
“A PM não assassina ninguém. Nós tínhamos lá profissionais que foram requisitados pela Justiça Federal de Ponta Porã para evitar que a Fazenda Barra fosse invadida”, afirmou o deputado.
O parlamentar destacou que a PM está na região desde o ano passado, cumprindo uma determinação judicial para impedir novas invasões, mais especificamente na Fazenda Barra, onde ocorreu o confronto após uma tentativa de invasão pelos indígenas.
Coronel David ainda apontou que um deputado federal do PT do Paraná esteve no local incitando os indígenas a invadirem a propriedade. “E ontem foi remetido ao local um reforço da Polícia Militar do Batalhão de Choque. E hoje, às 6 horas da manhã, novamente os indígenas entraram em confronto com a PM, usando arma longa”, detalhou.
“A PM não sai de casa para matar ninguém, mas o PM também não sai de casa para morrer”, enfatizou, defendendo a ação da polícia.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças no Brasil

MS terá deputado e senadora como representantes na CPMI do INSS

JD1TV: Riedel destaca afinidade e se diz "confortável" no PP

Prefeito de Naviraí recorre ao TJMS para manter salário de R$ 35 mil

Primeira convenção da federação União Progressista unirá lideranças do Mato Grosso do Sul

Vereadores votam projetos do Prodes na sessão de terça-feira

Assembleia vota atualização da lei sobre deficiência auditiva

Mato Grosso do Sul receberá 330 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

EUA são informados sobre decisão de Dino que barra leis estrangeiras
