O deputado estadual Coronel David defendeu, durante sessão nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), a atuação da Polícia Militar no recente confronto entre indígenas guaranis-kaiwás e policiais militares em Antônio João.
O incidente ocorreu durante ação de reintegração de posse na Fazenda Barra, situada no Território Nhanderu Marangatu, e resultou na morte de um indígena, identificado como Neri, que foi atingido por um disparo na cabeça durante confronto com a PM.
“A PM não assassina ninguém. Nós tínhamos lá profissionais que foram requisitados pela Justiça Federal de Ponta Porã para evitar que a Fazenda Barra fosse invadida”, afirmou o deputado.
O parlamentar destacou que a PM está na região desde o ano passado, cumprindo uma determinação judicial para impedir novas invasões, mais especificamente na Fazenda Barra, onde ocorreu o confronto após uma tentativa de invasão pelos indígenas.
Coronel David ainda apontou que um deputado federal do PT do Paraná esteve no local incitando os indígenas a invadirem a propriedade. “E ontem foi remetido ao local um reforço da Polícia Militar do Batalhão de Choque. E hoje, às 6 horas da manhã, novamente os indígenas entraram em confronto com a PM, usando arma longa”, detalhou.
“A PM não sai de casa para matar ninguém, mas o PM também não sai de casa para morrer”, enfatizou, defendendo a ação da polícia.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Reafirmar caminhos', diz pré-candidata a deputada estadual Dione Hashioka sobre reunião com Riedel

Decisão de Flávio Dino sobre penduricalhos foi "feliz", diz Hugo Motta

Veja como votaram os vereadores sobre o veto à taxa do lixo

PSDB convoca encontro em Campo Grande para alinhar partido no pré-eleitoral

Motta encaminha proposta que prevê o fim da escala 6x1 para CCJ

Gastos da Câmara com diárias disparam e sobem 78% em um ano

Lula parabeniza vitória de Antônio Seguro em Portugal

Antônio Seguro é eleito presidente de Portugal ao derrotar candidato da extrema-direita

Jovem surta e ameaça se jogar de prédio em condomínio de Campo Grande

Deputado estadual Coronel David (PL) (Foto: Divulgação)



