Após os recentes registros de violência sexual contra mulheres, adolescentes e crianças no país nas últimas semanas, e com a divulgação de estatísticas que revelam que uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) promove nesta segunda-feira (13) audiência pública para debater o crime de estupro.
Para participar do debate, foram convidadas especialistas e representantes de entidades de defesa das mulheres. Entre elas, a coordenadora-geral da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Diana Calazans Mann; a secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Junéia Martins Batista, e a coordenadora dos Direitos das Mulheres da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília (UnB), professora Silvia Badin.
A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Para participar com comentários ou perguntas, basta acessar o Portal e-Cidadania ou ligar para o Alô Senado, no número-0800612211.
A iniciativa da audiência pública é do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH. A reunião está marcada para 9h, na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







