Após os recentes registros de violência sexual contra mulheres, adolescentes e crianças no país nas últimas semanas, e com a divulgação de estatísticas que revelam que uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) promove nesta segunda-feira (13) audiência pública para debater o crime de estupro.
Para participar do debate, foram convidadas especialistas e representantes de entidades de defesa das mulheres. Entre elas, a coordenadora-geral da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Diana Calazans Mann; a secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Junéia Martins Batista, e a coordenadora dos Direitos das Mulheres da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília (UnB), professora Silvia Badin.
A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Para participar com comentários ou perguntas, basta acessar o Portal e-Cidadania ou ligar para o Alô Senado, no número-0800612211.
A iniciativa da audiência pública é do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH. A reunião está marcada para 9h, na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mesmo antes da posse em Bandeirantes, Celso Abrantes apresenta demandas na Capital

Vereadores votam projetos de isenções fiscais às empresas da Capital

Deputados votam projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas

Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira
