A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (5), mostram que se as eleições fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sairia na frente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros nomes de direita e centro.
Na pesquisa, Lula aparece com 36% das intenções de voto, liderando com seis pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro, que tem 30%. Em seguida aparecem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 12%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 7%, e o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), com 5%.
Dos entrevistados, 9% votariam em branco ou nulo e 2% não souberam responder.
Já em um cenário sem Bolsonaro, Lula ainda aparece liderando, desta vez com 35% dos votos, seguido de governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 15%, e Ciro e Marçal, ambos com 11% das intenções de voto.
Também aparecem nesse cenário o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 5%, e Eduardo Leite e o governador mineiro Romeu Zema (Novo), com 3% cada. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que até o momento é o único pré-candidato propriamente já declarado, tem apenas 2%.
No cenário sem Lula, a disputa fica acirrada entre Ciro, com 19% das intenções de voto, Tarcísio, que aparece com 16%, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), com 15%.
Com Bolsonaro no cenário, o ex-presidente conta com 32% das intenções de voto, seguido de Ciro, com 20%, e Haddad, com 17%.
Para o levantamento, que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a Datafolha ouviu 3.054 brasileiros, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)




