Os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram em primeira discussão, durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (13), o Projeto de Lei 280/2024, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que institui e inclui no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia dos Legendários, a ser comemorado anualmente no dia 13 de julho. A matéria segue agora para nova análise em plenário, em segunda discussão.
Também pautados para análise dos parlamentares nesta quinta-feira estavam outras duas propostas, que tiveram pedido de vistas pelos deputados João Henrique (PL) e Gleice Jane (PT), respectivamente. O pedido de vistas tem a duração de 24h. Trata-se do Projeto de Lei 29/2025, de autoria do TCE-MS (Tribunal de Contas), que fixa o subsídio mensal dos Conselheiros, dos Conselheiros Substitutos e dos Membros do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, consoante dispõem os parágrafos 4º e 5º do artigo 80 e parágrafo 4º do artigo 81, ambos da Constituição Estadual.
E do Projeto de Lei 39/2025, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB) e outros parlamentares, que altera dispositivo da Lei 5.321, de 10 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a proibição da captura, do embarque, do transporte, da comercialização, do processamento e da industrialização da espécie Salminus brasiliensis ou Salminus maxillosus – Dourado.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ucrânia e Rússia firmam acordo de cessar-fogo no Mar Negro

Alems aprova projeto que torna o tuiuiú símbolo do Pantanal

Marisa Serrano recebe diploma por defesa dos direitos das mulheres no Congresso

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

Câmara lança canais para denunciar irregularidades no transporte público da Capital

Municipalismo: Riedel investe mais R$ 13 milhões em infraestrutura de três cidades

Vereadores analisam proposta para tornar vitalícia a validade do laudo de TEA

Pelo menos 11 municípios podem ser denominados 'Vale da Celulose' em MS

Alckmin defende que alimentos e energia sejam retirados do cálculo da inflação
