Após notícias de que o deputado estadual Amarildo Cruz (PT-MS) havia morrido, a assessoria de comunicação do parlamentar encaminhou nota à imprensa atualizando o quadro de saúde do petista, classificando a situação como “extremamente preocupante”, após boletim médico divulgado pelo Proncor.
“Seu estado de saúde é extremamente preocupante e inspira cuidados, mas ele segue lutando pela vida”, disse parte do texto. “Por opção da família, ele não será transferido e continuará internado na UTI do Proncor, Continuamos contando com as orações que até agora tem surtido efeito e ajudado nosso deputado nessa luta. Enquanto há vida, há esperança”, completou a nota.
Chegou a circular uma informação errônea de que o parlamentar havia falecido na manhã desta quinta-feira (16), no entanto, notícia foi desmentida até mesmo por Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) em grupos da internet.
Internação- O parlamentar foi internado às pressas na madrugada de ontem (16) na UTI do Hospital Proncor em Campo Grande, e chegou a ser intubado na noite desta quarta-feira (16), após uma parada cardiorrespiratória. Amarildo foi reanimado e passou por sessão de diálise — processo que é necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente.
Em dezembro de 2022, o parlamentar foi internado devido um problema crônico de pedra na vesícula retirada dos cálculos do suco biliar. A suspeita, dessa vez, é que ele tenha sido acometido por miocardite, infecção causada por bactérias no coração.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Deputado Amarildo Cruz, durante sessão na Assembleia Legislativa ((Foto: Divulgação/Assessoria))




