O Governo de Mato Grosso do Sul apresentou durante a sexta-feira, dia 13, as metas e projetos previstos para esse ano de 2026, que visam atender cada vez mais o cidadão com serviços públicos de qualidade e focado na modernização.
A Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) apresentou 14 projetos e 40 entregas. Entre elas está a implantação de nova plataforma do governo digital, modernização do datacenter estadual, implantação e sequência na política de compliance, assim como mudança de template dos sites de todas as autarquias e fundações.
Fazendo parte da pasta, a Defesa Civil pretende promover a estruturação das coordenadorias municipais e desenvolver o programa “Defesa Civil nas Escolas”, que serão palestras nas unidades para ensinar aos estudantes as atribuições e o papel da instituição na sociedade.
Uma das prioridades da gestão, o programa MS Ativo Municipalismo continua na edição 2026, com o monitoramento dos investimentos e capacitação dos municípios em gestão e governança.
Durante a reunião também foram apresentados os projetos da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) e Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa). A TV Educativa apresentou cinco projetos e 17 entregas. Entre elas está a transmissão e distribuição de conteúdo governamental, implantação da multiplataforma educativa, bem como interprogramas com inteligência artificial.
Já a Agems são quatro projetos e seis entregas. O foco é a modernização do sistema de transporte e dos serviços nas rodovias, promover ações para governança regulatória e a regulação econômica responsiva, que visa buscar soluções alternativas de saneamento rural certificadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Desfile em homenagem a Lula pode gerar punição futura, indica TSE

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira

Nelsinho Trad confirma votação de acordo Mercosul-União Europeia para o dia 24

Itamaraty detalha viagem de Lula à Índia e à Coreia do Sul

Câmara vota projeto que amplia divulgação no Portal da Transparência

Projeto cria lista pública de condenados por violência doméstica em MS

Cotada para vice de Flávio, Tereza Cristina diz que é cedo para confirmar articulação

Acordo entre Mercosul e União Europeia avança e pode beneficiar agro de MS


Reunião aconteceu nesta sexta-feira, dia 13 (Saul Schramm)



