A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou um pedido do presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, subscrita pelo deputado Paulo Corrêa, que pede a inclusão da construção de um aeroporto em Sidrolândia no Plano Aeroviário Estadual.
“O aeródromo complementaria a estrutura logística do município que está num ciclo de atração de grandes investimentos", argumentou o deputado sobre o pedido.
Com um investimento estimado de R$ 10 milhões, Gerson classificou a construção do terminal em Sidrolândia como uma necessidade diante do cenário atual de pleno desenvolvimento experimentado pelo município.
“A cidade é uma das portas de entrada para a futura Rota Bioceânica pela BR-060, que vai encurtar a distância das exportações brasileiras para o continente asiático", destacou o deputado, apontando para a importância de um aeródromo na cidade.
Estruturado para receber aviões de pequeno e médio porte, o aeródromo supriria as necessidades de empresas como a Inpasa, Cutrale e Cooperalfa, além de empreendimentos que estão em implementação na cidade.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado cobra instalação de balanças na BR-262 após acidente fatal

Itamaraty reforça alerta para viagens a Israel e coordena evacuação de brasileiros retidos no país

Soraya apresenta proposta para cadastro que permitirá bloqueio de apostadores online

Expansão de aeroportos irá "mudar a realidade aeroviária", diz Riedel

Deputados analisam projeto para diminuir multa relacionada ao ICMS

Projeto de Lei que extingue vistoria veicular obrigatória preocupa especialistas

Governador de Santa Catarina faz piada com separatismo: "O Sul é nosso país"

Emenda federal de R$ 500 mil é enviada para suprir recursos em Campo Grande

Lula vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética
