A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou um pedido do presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, subscrita pelo deputado Paulo Corrêa, que pede a inclusão da construção de um aeroporto em Sidrolândia no Plano Aeroviário Estadual.
“O aeródromo complementaria a estrutura logística do município que está num ciclo de atração de grandes investimentos", argumentou o deputado sobre o pedido.
Com um investimento estimado de R$ 10 milhões, Gerson classificou a construção do terminal em Sidrolândia como uma necessidade diante do cenário atual de pleno desenvolvimento experimentado pelo município.
“A cidade é uma das portas de entrada para a futura Rota Bioceânica pela BR-060, que vai encurtar a distância das exportações brasileiras para o continente asiático", destacou o deputado, apontando para a importância de um aeródromo na cidade.
Estruturado para receber aviões de pequeno e médio porte, o aeródromo supriria as necessidades de empresas como a Inpasa, Cutrale e Cooperalfa, além de empreendimentos que estão em implementação na cidade.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas

Projetos sobre reconhecimento, cultura e urbanismo são pautados na Câmara

Remuneração dos servidores estaduais deve ser votada nesta quinta-feira

Deputado destina verba para compra de van para projeto de ajuda à dependentes químicos

Retirado de pauta, projeto sobre estatuto dos servidores pode ser votado nesta quarta-feira

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio
