O novo refeitório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi inaugurado durante a manhã desta terça-feira (22), pelo presidente Gerson Claro e o 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, responsável pelas obras e investimentos em infraestrutura do Parlamento.
Após o desenlace da fita, que estava localizada nas portas do refeitório, Gerson Claro destacou que o espaço dará mais dignidade para os servidores. “No inicio da legislatura, o deputado Zé Teixeira fez uma cobrança veemente aqui desse espaço, para que os servidores tenham mais dignidade para fazer suas alimentações”, afirmou.
Ele afirmou ainda que o local será um espaço de integração. Com capacidade para 100 lugares, o refeitório foi projetado para oferecer mais conforto, funcionalidade e integração aos servidores. O local tem paredes de vidro e uma estrutura moderna.
Após a inauguração, os deputados almoçaram no local. A obra foi concluída antes do prazo.
Próximas obras - Além do novo refeitório, outras obras estão em andamento ou previstas. O novo estacionamento vertical, que está com as obras avançadas, deve ser entregue até dezembro de 2025. O projeto prevê três níveis — subsolo, térreo e primeiro andar — com capacidade para quase 600 vagas, o que dobrará a atual capacidade de estacionamento para visitantes.
Outro investimento será a construção de um novo plenário, em fase de projeto, com capacidade para até 700 pessoas, triplicando o espaço atual. A ampliação permitirá mais conforto ao público e melhores condições para a realização de audiências públicas, sessões solenes e demais atividades legislativas.
Também está prevista a implantação de energia fotovoltaica, com placas solares instaladas acima do novo estacionamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
