O Governo Federal chegou a conclusão da ‘guerra dos móveis’. O resultado foi que nenhum móvel ou bem do patrimônio do Palácio do Alvorada foi extraviado ou danificado entre a saída de Jair Bolsonaro (PL) e a entrada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lula acusou a família Bolsonaro de ter levado 261 bens. E alegou que teria gastado R$ 197,7 mil para repor as peças de luxo. Em entrevista ao GloboNews, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, mostrou danos encontrados no Palácio da Alvorada. E por isso, ela e o presidente não teriam se mudado para lá devido a situação encontrada.
Lula e Janja começaram a morar no Palácio da Alvorada em fevereiro de 2023, após uma reforma que custou R$ 196 mil ter sido feita no local.
Reforma criticada por Michelle Bolsonaro. "Os móveis estão lá. Só que, infelizmente, os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte", disse ela.
Ela explicou que os móveis dados como “desaparecidos” foram removidos por Bolsonaro para ser substituídos pelos próprios da família. Uma possibilidade que foi informada por Marcela Temer.
Em 2021, o levantamento feito pela Comissão do Inventário Anual da Presidência da República registrou que 261 bens não foram localizados, mas no início de 2023, uma nova conferência foi realizada, e reduziu o número para 83. E em setembro do ano passado, o governo constatou que nenhum móvel ou bem do patrimônio foi extraviado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Bolsonaro e Lula (Reprodução/g1)




