A Campanha começará a recolher doações a partir do lançamento e segue até 7 de dezembro (Divulgação)Para estimular o espírito de solidariedade entre os servidores públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), lança nesta segunda-feira, às 9h, no auditório da Governadoria, a 4ª Campanha de Doação de Brinquedos – Divida a Brincadeira.
A ação que já virou tradição entre os servidores públicos estaduais objetiva arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes neste Natal. O evento contará com a participação da madrinha da Campanha e primeira-dama, Fátima Azambuja.
A frente da organização, o secretário de Estado da SAD, Édio de Souza Viégas, observa a importância das iniciativas que ofereçam oportunidade para o servidor demonstrar o lado humano, o espírito de solidariedade. “O servidor é peça fundamental do nosso Governo, e deve ser inserido nas ações sociais. É mais uma grande campanha para humanizar as ações do Governo do Estado mobilizando o servidor e sua família. Uma ação simples que fará a diferença na vida de muitas crianças”, afirma completando que a novidade deste ano será o envolvimento mais efetivo dos servidores estaduais do interior do Estado.
A Campanha começará a recolher doações a partir do lançamento e segue até 7 de dezembro. Para participar o servidor poderá levar os brinquedos até os postos de coleta que estarão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos na Capital e no interior.
Os brinquedos arrecadados serão entregues para instituições carentes. Nos últimos três anos, 23.179 brinquedos foram arrecadados entre os servidores estaduais e repassados a mais de 40 entidades assistenciais de Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira






