Acabou agora há pouco no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a recontagem dos votos da eleição de 2022 para a vaga de deputados estadual, após a anulação dos sufrágios do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Mato Grosso do Sul, conduzindo Paulo Duarte (PSB) de volta à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
A recontagem dos votos, realizada por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, em 26 de fevereiro, aconteceu em reunião pública, às 13h30, no e foi conduzida pelo presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro.
Em entrevista ao JD1, Paulo Duarte afirmou que o sentimento neste momento é “certeza de alegria por este momento, mas também de muita responsabilidade”, e que irá honrar os mais de 16 mil votos que recebeu.
O Desembargador Paschoal Carmello Leandro explicou à reportagem como funciona o processo de recontagem, e detalhou que “já foi expedido o diploma”, além dos registros necessários na Justiça Eleitoral, para Paulo Duarte, que oficialmente se torna o mais novo deputado estadual sul-mato-grossense.
Confira as entrevistas:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
