Acabou agora há pouco no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a recontagem dos votos da eleição de 2022 para a vaga de deputados estadual, após a anulação dos sufrágios do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Mato Grosso do Sul, conduzindo Paulo Duarte (PSB) de volta à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
A recontagem dos votos, realizada por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, em 26 de fevereiro, aconteceu em reunião pública, às 13h30, no e foi conduzida pelo presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro.
Em entrevista ao JD1, Paulo Duarte afirmou que o sentimento neste momento é “certeza de alegria por este momento, mas também de muita responsabilidade”, e que irá honrar os mais de 16 mil votos que recebeu.
O Desembargador Paschoal Carmello Leandro explicou à reportagem como funciona o processo de recontagem, e detalhou que “já foi expedido o diploma”, além dos registros necessários na Justiça Eleitoral, para Paulo Duarte, que oficialmente se torna o mais novo deputado estadual sul-mato-grossense.
Confira as entrevistas:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novas leis autorizam empréstimos de até R$ 156 milhões para obras e infraestrutura na Capital

Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria

Riedel evita antecipar debate eleitoral e fala em foco na gestão

Câmara encerra ano legislativo com votação de pacote de projetos

Senado aprova redução de penas para envolvidos no 8 de Janeiro

ALEMS apresenta balanço das atividades legislativas de 2025

PF pede mais tempo para concluir perícia de Augusto Heleno

Relator muda texto do PL da Dosimetria para limitar alcance

Tribunal de Contas aponta que prefeita tem poder excessivo para definir gratificações salariais


Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, e o o deputado Paulo Duarte (Foto: Adriano Miguel)




