Acabou agora há pouco no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a recontagem dos votos da eleição de 2022 para a vaga de deputados estadual, após a anulação dos sufrágios do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Mato Grosso do Sul, conduzindo Paulo Duarte (PSB) de volta à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
A recontagem dos votos, realizada por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, em 26 de fevereiro, aconteceu em reunião pública, às 13h30, no e foi conduzida pelo presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro.
Em entrevista ao JD1, Paulo Duarte afirmou que o sentimento neste momento é “certeza de alegria por este momento, mas também de muita responsabilidade”, e que irá honrar os mais de 16 mil votos que recebeu.
O Desembargador Paschoal Carmello Leandro explicou à reportagem como funciona o processo de recontagem, e detalhou que “já foi expedido o diploma”, além dos registros necessários na Justiça Eleitoral, para Paulo Duarte, que oficialmente se torna o mais novo deputado estadual sul-mato-grossense.
Confira as entrevistas:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
