“Essa comissão [coordenada por ela] iria até o dia 15 de agosto, mas não houve ainda uma sessão posterior ao dia 15. Primeiro li a notícia no jornal [sobre a comissão ser assumida por José Carlos Dias]. Depois, o próprio José Carlos Dias me procurou e me informou que seu nome tinha sido pensado pelos companheiros e que ele seria, neste momento, a pessoa mais adequada para coordenar a comissão”, confirmou Rosa Cardoso.
Rosa Cardoso, advogada e professora universitária, teve atuação destacada na defesa de presos políticos da ditadura militar e assumiu a coordenação da comissão em maio deste ano. A coordenação funciona de maneira rotativa. Cada coordenador permanece na função durante três meses, sendo permitida uma recondução. Antes de Rosa Cardoso, a comissão era coordenada por Paulo Sérgio Pinheiro.
José Carlos Dias é advogado criminalista formado pela Universidade de São Paulo. Durante a ditadura defendeu presos políticos, atuando diretamente na Justiça Militar. Dias foi secretário da Justiça de São Paulo, entre 1983 e 1986, e Ministro da Justiça, entre 1999 e 2000. Ele é conselheiro e foi presidente da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Política
Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Política
Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado

Política
Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Saúde
Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Política
Pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro é protocolado no STF

Interior
Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Justiça
Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Política
Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

Política