Durante o início dos trabalhos da 12ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande, foram anunciados os líderes de bancada, com previsão de formação das Comissões permanentes e indicação de presidentes na terça-feira (18), quando ocorre a primeira sessão ordinária.
Os doze partidos que tiveram candidatos eleitos têm líder definido, sendo que o líder da prefeita, Adriane Lopes, que deve ser indicado por ela, também ficou para amanhã. Segundo o vereador Papy (PSDB), presidente da Casa, devido à indefinição, não houve a fala desse representante, que estava programada para acontecer na Sessão Inaugural.
Sobre as Comissões, Papy afirma que faltam ajustar pequenos detalhes. “Eu, democraticamente, tenho liberado que as Comissões possam votar internamente entre os cinco membros para se definir as presidências. Então, antigamente o presidente influenciava muito, quero deixar isso a cargo das bancadas. Amanhã nós temos uma reunião do Colégio de Líderes, onde vamos terminar de definir as Comissões. As mais importantes estão praticamente definidas”.
As mais importantes são a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Orçamento, a Comissão de Educação e de Saúde, mais requisitadas pelos parlamentares.
A ata das lideranças foi lida pelo primeiro-secretário, vereador Carlão (PSB) e serão as seguintes:
PSDB - Vitor rocha
PP.- Professor Riverton
PL- Rafael Tavares
PT - Jean Ferreira
União - Vitor Rocha
Republicanos- Herculano Borges
Podemos - Clodoilson Pires
Avante - Wilson Lands
MDB - Junior Coringa
PDT - Marquinhos Trad
PSB - Carlão
PSD - Otávio Trad
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Vereador Papy (PSDB) (Sarah Chaves/JD1)




