O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ainda tem planos de levar para frente a votação do Projeto de Lei (PL) que criminaliza a divulgação em larga escala de fake news, conhecido como PL das Fake News.
Segundo a coluna do Igor Gadelha, do portal de notícias Metrópoles, Lira afirmou a interlocutores que deverá pautar a votação da proposta no plenário da Câmara ainda no primeiro semestre deste ano, antes do recesso parlamentar de julho.
O projeto está parado desde maio de 2023, quando foi retirado da pauta por Lira, que não tinha certeza que teria votos suficientes para aprovar a matéria.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Migração de plataforma deixará site da Câmara fora do ar em Campo Grande

ALEMS vota projeto de combate ao racismo religioso

Vereadores analisam veto à reorganização da Planurb nesta terça (3)

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS

Alessandro Menezes assume como secretário adjunto da Setesc

Secretário da prefeitura acusado de assediar funcionário pede afastamento do cargo

Ex-presidente Jair Bolsonaro tem pedido de prisão domiciliar negado por Moraes

Prefeitura quer dar R$ 10 milhões em isenção de imposto ao Consórcio Guaicurus


Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)



