O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve, segundo interlocutores, vetar o projeto que acaba com as saidinhas temporárias de presos para visitarem suas famílias, também conhecidas só pelo nome saidinhas.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o presidente já sinalizou para diversos interlocutores que a decisão já está praticamente tomada.
Apesar dessa decisão, um grupo dentro do governo, liderado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, segue defendendo o fim do benefício, e se juntou com outros ministros e parlamentares da ala pragmática para tentar fazer Lula recuar de sua decisão.
Um dos argumentos defendido pelo grupo é que o presidente passará por um desgaste desnecessário, já que o Congresso aprovou em março o projeto, e que deve derrubar o veto presidencial logo em seguida.
Além disso, é apontando pelo grupo que o veto daria “lenha” para o discurso da oposição que o presidente e seu partido defendem criminosos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
