O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve, segundo interlocutores, vetar o projeto que acaba com as saidinhas temporárias de presos para visitarem suas famílias, também conhecidas só pelo nome saidinhas.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o presidente já sinalizou para diversos interlocutores que a decisão já está praticamente tomada.
Apesar dessa decisão, um grupo dentro do governo, liderado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, segue defendendo o fim do benefício, e se juntou com outros ministros e parlamentares da ala pragmática para tentar fazer Lula recuar de sua decisão.
Um dos argumentos defendido pelo grupo é que o presidente passará por um desgaste desnecessário, já que o Congresso aprovou em março o projeto, e que deve derrubar o veto presidencial logo em seguida.
Além disso, é apontando pelo grupo que o veto daria “lenha” para o discurso da oposição que o presidente e seu partido defendem criminosos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia
