O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quinta-feira (30), que o único refém brasileiro detido pelo Hamas na Faixa de Gaza ainda “pode ser liberado estes dias”. Desde o início da guerra na região, o governo brasileiro já repatriou 32 brasileiros e seus familiares.
Em conversar com jornalistas, Lula agradeceu o Catar, que segundo ele “teve papel importante” nas negociações relacionadas à soltura dos brasileiros que estavam em Gaza.
Lula também afirmou, na quarta-feira (29), que o governo segue tentando realizar a repatriação de cidadãos brasileiros que estão em Israel e desejam deixar o território em guerra.
“Nós ainda temos brasileiros em Israel. Quero ver se consigo trazer todo e qualquer brasileiro que queira voltar para o Brasil”, declarou o presidente em encontro com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita.
O presidente está nos Emirados Árabes Unidos para representar o Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), que acontece em Dubai.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
