O Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad assinou na tarde desta sexta-feira (27), o Decreto Municipal que determina barreira sanitária no Aeroporto Internacional da capital. Além disso, o prefeito aproveitou a transmissão ao vivo pelo Facebook para afirmar que o isolamento horizontal permanece na cidade, ou seja, todas as pessoas devem permanecer em casa e sair, apenas em último caso.
Segundo Marquinhos, essa barreira é mais uma medida para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus em Campo Grande. “Todos os passageiros devem passar por uma triagem onde vai ser aferida até a temperatura corporal. Em caso de febre, esse passageiro será encaminhado ao setor da Saúde Municipal, daí por diante, ele deverá seguir todas as recomendações da autoridade sanitária. Nós estamos tendo um aumento no número de mortos e infectados, com essas medidas, nós poderemo evitar que cheguemos ao patamar de outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo”, ponderou.
Em relação ao isolamento social, o prefeito afirmou que as medidas ainda permanecem as mesmas. “O sistema adotado pela Prefeitura é o horizontal, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde. Nesse momento devemos ser responsáveis e preservar a saúde de todos os campo-grandenses. Com a vida podemos recuperar a economia, porém sem ela, isso não é possível”, finalizou.
Casos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou nesta sexta-feira (27) o número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São três novos casos no Estado, um em Campo Grande, outros dois em Batayporã e Rio Verde.
Com a atualização, MS alcança 28 casos confirmados da doença. A secretaria recebeu ainda 427 notificações, 51 suspeitos, 337 descartados em nenhum caso de óbito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026


Também participou da live o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando (Reprodução/Facebook)



