Menu
Menu
Busca sábado, 18 de maio de 2024
TJMS Maio24
Política

Marquinhos quer recuperar 500 km de asfalto

27 fevereiro 2018 - 18h29Da redação com assessoria

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), quer recuperar cerca de 500 km de asfalto. Nesta terça-feira (27), o executivo se reuniu com secretários e boa parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul, e apresentou ao presidente do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello, um projeto para requalificação e drenagem de 491,08 km de vias pavimentadas da Capital. O encontro ocorreu em Brasília. 

“Solicitamos um empréstimo de R$ 286 milhões para requalificação de ruas da nossa Capital, com drenagem e acessibilidade. Saímos da reunião muito otimistas e satisfeitos com o empenho da nossa bancada. A participação deles foi decisiva para o andamento deste projeto”, disse Marquinhos. 

Estiveram em Brasília acompanhando o prefeito o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese. A partir de agora, a equipe técnica da prefeitura terá de apresentar o projeto, na formatação exigida para a superintendência do BNDES no Rio de Janeiro. 

“O presidente do BNDES não viu nenhum empecilho e deu orientações importantes. Ele prometeu que vai ligar pessoalmente para o superintendente do BNDES no Rio de Janeiro para que a gente possa enviar o projeto o mais rápido possível, para solicitar o empréstimo”, contou o senador Waldemir Moka (MDB).

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) destacou que apesar da situação estar favorável, é necessário recapear quase todos os asfaltos de Campo Grande, contudo, sabe que a situação financeira do município não ainda permite. 

“É preciso  recapear praticamente toda a cidade e a capacidade de financiamento não é tão grande, será preciso elaborar planos por etapas. De todo modo, a presença de quase  todos os parlamentares da bancada e o nosso constante trabalho junto ao banco e aos ministérios em Brasília farão  diferença para agilizar a liberação dos recursos. Vamos pressionar para resolver esse problema”, afirmou.

O parlamentar federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) destacou o restabelecimento da credibilidade da cidade, que possibilita a apresentação do projeto. “Abre a porta para Campo Grande restabelecer seu crédito, sua credibilidade. Vamos resolver um dos problemas que é sua malha viária, deteriorada, que precisa de uma correção definitiva”, disse.

O deputado Fábio Trad (PSD) enfatizou a união da bancada para atender um problema que atinge a Capital de Mato Grosso do Sul. “Foi um passo decisivo rumo à concretização do empréstimo, que viabilizará a resolução de parte dos problemas estruturais que afligem a cidade, em especial, a precariedade da pavimentação e drenagem. A bancada  unida e falando a mesma linguagem, deu demonstração de que embora haja desavenças partidárias, quando o tema é MS, Campo Grande, ela se une e demonstra que sua composição é dotada de alto espírito público e, sobretudo, de comprometimento com a causa coletiva”, declarou.

Já o deputado Zeca do PT considera que a soma de diversos aspectos deixa todos bastante otimistas para liberação do recurso. “De um lado, a representatividade de toda a bancada presente. Do outro, a receptividade do presidente do BNDES com a bancada e a equipe do prefeito, com números positivos sobre as contas públicas da Prefeitura de Campo Grande, fruto da gestão da atual administração. Saímos otimistas de conseguir financiamento para recapear grande parte da malha viária de Campo Grande”, relatou.

Além dos deputados federais, do prefeito, secretários e da presença do senador Moka, participaram também da reunião os senadores Pedro Chaves e Simone Tebet .

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lula sanciona lei que paralisa dívida do Rio Grande do Sul por três anos
Política
Lula sanciona lei que paralisa dívida do Rio Grande do Sul por três anos
Recurso financeiro "deixou de ser problema", diz Puccinelli sobre campanha
Política
Recurso financeiro "deixou de ser problema", diz Puccinelli sobre campanha
Romário planeja voltar aos campos neste sábado
Política
Romário planeja voltar aos campos neste sábado
Sessão desta quinta-feira (16)
Política
19 de maio: vereadores aprovam Dia do Defensor Público na Capital
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Política
Lula nega convite para participar da Cúpula da Paz na Ucrânia
Deputado cobra conscientização do Procon sobre lei que proíbe fidelização em MS
Política
Deputado cobra conscientização do Procon sobre lei que proíbe fidelização em MS
Sessão na ALEMS
Política
Deputados aprovam projeto que autoriza renegociação de dívidas com Agehab
Rose Modesto
Política
"Não tivemos essa conversa", diz Rose sobre André ser vice
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Política
Internado há mais de uma semana, Bolsonaro deve receber alta na sexta-feira
Sessão na Assembleia Legislativa
Política
Deputados aprovam diretrizes para valorização da mulher no campo em MS

Mais Lidas

Conhecido como 'Fumaça', Ricardo Vera, era muito conhecido no mundo do crime
Polícia
Corpo encontrado com pés e mãos amarradas e amordaçado é identificado
Área externa do Pires ficou completamente destruída
Cidade
JD1TV: Incêndio destrói parte de supermercado no São Jorge da Lagoa
Rose Modesto
Política
"Não tivemos essa conversa", diz Rose sobre André ser vice
Ele teria sido visto passando alucinado por um posto de combustíveis dizendo que queria matá-lo
Polícia
Homem é encontrado morto em matagal de Ribas do Rio Pardo