Com a presença de investidores, empresários e setor financeiro, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, iniciou as atividades do 'MS Day' em Nova Iorque (EUA), nesse domingo (12), apresentando as potencialidades de MS. A expectativa é que novos investimentos possam vir até o Estado, gerar empregos, renda e, com isso, mais crescimento econômico.
O governador destacou que o objetivo é voltar a Mato Grosso do Sul com grandes oportunidades. “Vamos gerar cada vez mais investimentos aos municípios, tendo como última consequência emprego, renda e oportunidades para nossa gente. É com parcerias com a iniciativa privada que se constroem projetos de desenvolvimento”.
Na apresentação feita aos empresários, o governador citou a chegada da fibra ótica aos 79 municípios, por meio de uma parceria público-privada, o esgotamento sanitário que já está em 70% e vai ser universalizado nos próximos quatro anos, assim como a concessão de três rodovias (BR-262, BR-267 e MS-040), que devem ir a leilão no segundo semestre.

“Temos ainda o projeto (concessão) de parques ambientais, que vai se juntar ao Bioparque Pantanal, assim como grandes oportunidades na área de infraestrutura e meio ambiente. O Estado conseguiu construir um bom ambiente de negócio, com marcos regulatórios bem definidos e segurança jurídica. Temos um crescimento de 6% ao ano, que vai continuar”, disse Riedel.
O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também está presente no evento. “MS merece avançar em outros patamares, porque temos o que mostrar, e estamos plantando uma semente aqui em Nova Iorque, para trazer investimentos a médio e longo prazo, com oportunidades que vão chegar em breve. Estamos confiantes para conseguir resultados satisfatórios”, afirmou.
MS Day
Com um cenário positivo para atrair novos negócios, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza o 'MS Day Internacional', que acontece em Nova Iorque até o dia 17 de maio de 2024.
O evento faz parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cenário internacional e da economia brasileira.
O 'MS Day' é uma marca criada pelo Governo do Estado e pela Fiems, para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A primeira edição foi realizada em agosto do ano passado em São Paulo (SP), com participação de mais de 400 empresários na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento culminou no anúncio da prospecção de R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel participa do maior evento de cultura agro do mundo e MS é destaque

Com apoio da Fiems, Papy lidera iniciativa que oferece 10 mil cursos gratuitos na Capital

Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa

Carla Zambelli chegou na Itália antes de nome ser incluído na Interpol, diz jornal

Vereadores votam projeto para criar a Casa do Autista em Campo Grande

Projeto propõe obrigatoriedade de carrinhos de compras adaptados em supermercados

Riedel vota a favor de fusão do PSDB com o Podemos

Deputado italiano pede extradição de Zambelli

Convenção decisiva do PSDB será nesta quinta-feira (5)
