O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) convocou reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar de recursos para Aparecida do Taboado e Ponta Porã. Também estiveram no encontro, na noite de terça-feira (18), o prefeito Robinho Samara (Aparecida do Taboado) e o prefeito Hélio Peluffo (Ponta Porã) e os deputados federais Vander Loubet (PT-MS) e Beto Pereira (PSDB-MS).
Os dois municípios, segundo o senador, precisam de ajuda do Governo Federal. “Aparecida do Taboado necessita aquisição de medicamentos de alto custo por valores mais baixos. Já o prefeito Hélio Peluffo está batalhando para aumentar o teto de gastos com os atendimentos da saúde pelo SUS em Ponta Porã, uma vez que é uma cidade de fronteira, e como tal, tem a particularidade quanto ao atendimento de uma população que não está georreferenciada no censo do IBGE, do país vizinho, Paraguai”, explicou o senador Nelsinho.
Para o prefeito de Aparecida do Taboado, haverá solução à demanda. “O ministro nos orientou para que a gente possa ter contrapartida do Ministério na aquisição do medicamento, o Spiranza, para tratar pacientes com atrofia muscular espinhal, e que custa R$ 400 mil a cada dois meses”, destacou Robinho Samara.
O prefeito Hélio Peluffo solicitou cadastramento de equipes de quatro unidades de saúde e da Unidade de Pronto Atendimento no Programa Saúde na Hora. Assim, o município terá ampliação em recursos mensais, quando estender o horário de funcionamento de suas unidades de saúde para o período da noite, durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel entrega obras no valor de R$ 8,4 milhões em Ribas do Rio Pardo

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Vereadores discutem legalidade do Programa Mais Creche

Projeto que designa o Tuiuiú como ave sÃmbolo do Pantanal será votado na Assembleia

Rodolfo Nogueira é o novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

JD1TV: Em meio à s crÃticas, secretária explica como funciona a Casa da Mulher Brasileira
