Menu
Menu
Busca sexta, 16 de janeiro de 2026
Política

Nelsinho Trad é eleito presidente do PSD-MS

A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais; dos 60 delegados, 54 o elegeram

15 junho 2019 - 13h35Priscilla Porangaba
Política

Nelsinho Trad é eleito presidente do PSD-MS

A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais; dos 60 delegados, 54 o elegeram

15 junho 2019 - 13h35Priscilla Porangaba    atualizado em 15/06/2019 às 15h49

O senador Nelsinho Trad, foi eleito presidente do PSD em Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado (15) em Campo Grande, com os vices Londres Machado e Caio Augusto Cesar de Souza Moraes. A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais e, dos 60 delegados, 54 o elegeram para comandar a sigla no estado. Das seis abstenções registradas, há registro de um delegado falecido e um internado. Quatro delegados não apresentaram justificativa para a ausência.

“Vivemos um novo tempo na política, às regras eleitorais mudaram e devemos seguir com o nosso slogan Força e Ação. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, me deu a missão de reestruturar o partido até o dia 29 de junho. Dividimos o estado em três grupos para podermos cumprir o prazo. Hoje estamos oficializando 57 diretórios em Mato Grosso do Sul e, até o final de julho, vamos finalizar o restante”,  disse o senador Nelsinho Trad.

Nomeado vogal da executiva, o deputado federal Fábio Trad (PSD), destacou a importância de qualidades na sigla para o fortalecimento político. “Precisamos de um partido pujante, um partido que tenha a expressão viva da esperança. Hoje, muitos estão buscando os radicais. O radicalismo não é o melhor conselheiro para se alcançar as virtudes. Na vida, se exige temperança, o equilíbrio. Aqui está o partido do equilíbrio”.

Londres Machado (PSD), deputado estadual, fez um pronunciamento sobre as diretrizes do partido rumo às eleições municipais em 2020. “Criamos diretórios para que todos sejam candidatos, vamos fazer o embrião forte do PSD, vai ser o partido forte do Estado”, afirmou o deputado estadual Londres Machado (PSD) com 12 anos de mandato, eleito o primeiro vice-presidente da nova executiva.

Foram eleitos também Valdir Custódio como presidente do Conselho Fiscal e Katarina de Carvalho Figueiredo Viana, como presidente do Conselho de Ética. Atualmente, o PSD de MS conta com 6.392 pessedistas filiados e os seguintes cargos eletivos: um senador, um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito, um vice-prefeito e 26 vereadores.

Estiveram presentes na solenidade o governador os tucanos governador Reinaldo Azambuja, deputado federal Beto Pereira e o presidente regional do PSDB, Sergio de Paula. O prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascole (PSL) e presidente regional do PSB Ricardo Ayache também marcaram presença.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Zeca do PT - FOTO: Lucas Caxito  
Justiça
Zeca do PT cobra R$ 181 mil por ter sido exposto por promotores do MPMS
Ministro Flávio Dino
Política
Dino proíbe emendas para entidades ligadas a parentes de parlamentares
Entre os produtos apreendidos estavam 3.168 ampolas de tirzepatida, 78 canetas de retratutida
Política
Canetas emagrecedoras e ampolas enviadas pelos Correios são apreendidas na Capital
Vereador Papy
Política
Veto do IPTU será analisado após recesso, afirma presidente da Câmara
Jorge Messias, ministro da AGU e presidente Lula
Política
Pacheco recebe Jorge Messias e discute indicação ao STF
Marcos Pollon - Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Política
Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas
Reunião Colégio de Procuradores -
Justiça
MPMS define Comissão Eleitoral para escolha de Procurador-Geral de Justiça
Presidentes do Brasil e da Rússia
Política
Lula conversa com Putin sobre Venezuela após ataques dos EUA
Sessão aconteceu na segunda-feira
Política
Com poder nas mãos, Câmara decidirá futuro da redução do IPTU após veto da prefeita
Dragões da Independência na rampa do Congresso
Política
Sessão conjunta marca retomada dos trabalhos do Congresso Nacional

Mais Lidas

Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Foto: Reprodução
Geral
Vídeo: Henri Castelli tem convulsão durante prova do líder no BBB
Imagem ilustrativa
Polícia
Homem morre em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande
Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal