Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Política

Nelsinho Trad é eleito presidente do PSD-MS

A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais; dos 60 delegados, 54 o elegeram

15 junho 2019 - 13h35Priscilla Porangaba

O senador Nelsinho Trad, foi eleito presidente do PSD em Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado (15) em Campo Grande, com os vices Londres Machado e Caio Augusto Cesar de Souza Moraes. A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais e, dos 60 delegados, 54 o elegeram para comandar a sigla no estado. Das seis abstenções registradas, há registro de um delegado falecido e um internado. Quatro delegados não apresentaram justificativa para a ausência.

“Vivemos um novo tempo na política, às regras eleitorais mudaram e devemos seguir com o nosso slogan Força e Ação. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, me deu a missão de reestruturar o partido até o dia 29 de junho. Dividimos o estado em três grupos para podermos cumprir o prazo. Hoje estamos oficializando 57 diretórios em Mato Grosso do Sul e, até o final de julho, vamos finalizar o restante”,  disse o senador Nelsinho Trad.

Nomeado vogal da executiva, o deputado federal Fábio Trad (PSD), destacou a importância de qualidades na sigla para o fortalecimento político. “Precisamos de um partido pujante, um partido que tenha a expressão viva da esperança. Hoje, muitos estão buscando os radicais. O radicalismo não é o melhor conselheiro para se alcançar as virtudes. Na vida, se exige temperança, o equilíbrio. Aqui está o partido do equilíbrio”.

Londres Machado (PSD), deputado estadual, fez um pronunciamento sobre as diretrizes do partido rumo às eleições municipais em 2020. “Criamos diretórios para que todos sejam candidatos, vamos fazer o embrião forte do PSD, vai ser o partido forte do Estado”, afirmou o deputado estadual Londres Machado (PSD) com 12 anos de mandato, eleito o primeiro vice-presidente da nova executiva.

Foram eleitos também Valdir Custódio como presidente do Conselho Fiscal e Katarina de Carvalho Figueiredo Viana, como presidente do Conselho de Ética. Atualmente, o PSD de MS conta com 6.392 pessedistas filiados e os seguintes cargos eletivos: um senador, um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito, um vice-prefeito e 26 vereadores.

Estiveram presentes na solenidade o governador os tucanos governador Reinaldo Azambuja, deputado federal Beto Pereira e o presidente regional do PSDB, Sergio de Paula. O prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascole (PSL) e presidente regional do PSB Ricardo Ayache também marcaram presença.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Coronel David visita novo Comandante da PM e reafirma apoio às forças de segurança
Política
Mansour rebate fala de Bolsonaro que contraria exame da OAB
Política
Paulo Corrêa tem melhor avaliação na Assembleia, diz pesquisa
Política
“Não faltará dinheiro”, afirma Simone sobre ajuda a estados e municípios
Política
“Não entendo o porquê a Energisa questiona a CPI se não existem irregularidades”, diz Orro
Política
Assembleia reconhece mais três municípios em estado de calamidade pública
Política
Reinaldo entrega cestas básicas que beneficiarão 1,6 mil idosos
Política
“Pessoas do interior vem a capital para fugir do surto da pandemia”, diz Marquinhos
Política
Prefeitos querem adiar eleições municipais para 2022
Política
"Fui gado, comi capim", diz deputado ex-bolsonarista

Mais Lidas

Justiça
Justiça obriga empresa a pagar r$ 2 mil à aluno que não recebeu aulas do curso
Polícia
Adolescente é flagrado com drogas e armas
Economia
Estados Unidos anuncia a doação de mais US$ 6 milhões ao Brasil
Internacional
Macacos 'assaltam' laboratório e levam exames de sangue com coronavírus