Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Política

Nelsinho Trad é eleito presidente do PSD-MS

A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais; dos 60 delegados, 54 o elegeram

15 junho 2019 - 13h35Priscilla Porangaba

O senador Nelsinho Trad, foi eleito presidente do PSD em Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado (15) em Campo Grande, com os vices Londres Machado e Caio Augusto Cesar de Souza Moraes. A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais e, dos 60 delegados, 54 o elegeram para comandar a sigla no estado. Das seis abstenções registradas, há registro de um delegado falecido e um internado. Quatro delegados não apresentaram justificativa para a ausência.

“Vivemos um novo tempo na política, às regras eleitorais mudaram e devemos seguir com o nosso slogan Força e Ação. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, me deu a missão de reestruturar o partido até o dia 29 de junho. Dividimos o estado em três grupos para podermos cumprir o prazo. Hoje estamos oficializando 57 diretórios em Mato Grosso do Sul e, até o final de julho, vamos finalizar o restante”,  disse o senador Nelsinho Trad.

Nomeado vogal da executiva, o deputado federal Fábio Trad (PSD), destacou a importância de qualidades na sigla para o fortalecimento político. “Precisamos de um partido pujante, um partido que tenha a expressão viva da esperança. Hoje, muitos estão buscando os radicais. O radicalismo não é o melhor conselheiro para se alcançar as virtudes. Na vida, se exige temperança, o equilíbrio. Aqui está o partido do equilíbrio”.

Londres Machado (PSD), deputado estadual, fez um pronunciamento sobre as diretrizes do partido rumo às eleições municipais em 2020. “Criamos diretórios para que todos sejam candidatos, vamos fazer o embrião forte do PSD, vai ser o partido forte do Estado”, afirmou o deputado estadual Londres Machado (PSD) com 12 anos de mandato, eleito o primeiro vice-presidente da nova executiva.

Foram eleitos também Valdir Custódio como presidente do Conselho Fiscal e Katarina de Carvalho Figueiredo Viana, como presidente do Conselho de Ética. Atualmente, o PSD de MS conta com 6.392 pessedistas filiados e os seguintes cargos eletivos: um senador, um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito, um vice-prefeito e 26 vereadores.

Estiveram presentes na solenidade o governador os tucanos governador Reinaldo Azambuja, deputado federal Beto Pereira e o presidente regional do PSDB, Sergio de Paula. O prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascole (PSL) e presidente regional do PSB Ricardo Ayache também marcaram presença.

 

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Governo paraguaio lança vídeo sobre pontes no Rio Paraguai
Política
Em evento, Mandetta elogia Marun e autonomia no ministério
Política
"Não acredito em preservação ambiental com miséria", diz Tereza Cristina
Política
Licitação para construção da ponte na Rota Bioceânica é assinada
Política
Mandetta quer revigorar o SUS
Política
Reinaldo destaca a importância de Porto Murtinho na Rota Bioceânica
Política
Ramos afirma que pretende manter boas relações com parlamentares
Política
Presidente tucano assegura apoio a Marquinhos na capital
Política
Reinaldo vai à fronteira nesta sexta-feira
Política
"Governo não vai criar novos impostos", diz Bolsonaro

Mais Lidas

Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio