Para a candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), uma melhor gestão dos recursos financeiros da prefeitura é chave para solucionar problemas na educação, saúde, segurança pública, infraestrutura entre outras áreas.
“Houve um crescimento de 62,8% na arrecadação do município, mas houve crescimento de 75,5% da despesa total com pessoal. Dinheiro tem. Precisa ser melhor aplicado. Acabar com a gastança. Necessitamos de uma gestão melhor e eficiente na prefeitura”, disse.
Para segurança, Rose Modesto explicou que vai fortalecer a guarda civil Metropolitana, investindo na compra de equipamentos e veículos. Também vai focar na interação da Guarda Civil com a Polícia Civil e Polícia Militar, para o planejamento de combate e enfrentamento do crime na Capital. “Também vamos investir em tecnologia. Vamos instalar a central de videomonitoramento, ampliar o número de câmeras. Vamos reforçar as rondas da guarda municipal em frente das escolas”, explicou.
Rose Modesto destacou que vai terminar e entregar as obras que estão paradas na Cidade.
Na área da Saúde, a candidata planeja descentralizar o modelo de compra dos medicamentos. Também irá realizar mutirões para reduzir as filas de espera de exames e cirurgias e repactuar convênios com hospitais para atender a população. “Quando falta remédio não é falta de dinheiro. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde não tem uma central específica para comprar medicamentos. Não tem um sistema de controle de estoque de medicamentos. Vamos modernizar o sistema da prefeitura”, pontuou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026


Rose Modesto destacou que vai terminar e entregar as obras que estão paradas (Divulgação)



