O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) apresentou dados que mostram "piora" na fila de espera por consultas, exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul, desde a audiência pública em novembro 2023.
De acordo com o parlamentar, desde julho do ano passado, o tempo de espera saltou de 54 meses para 116 meses em abril deste ano e o Sistema de Regulação é alvo de “constantes críticas por parte da população, principalmente devido ao longo tempo de espera para realização de cirurgias, consultas e exames na macrorregião de Campo Grande”.
Diante dos números, Pedrossian Neto propôs a criação de comissão de acompanhamento da fila de espera de pacientes no Sisreg (Sistema de Regulação) do SUS (Sistema Único de Saúde), em Campo Grande. "Estabelecimentos de saúde, gestores e profissionais que atendem o SUS demandam maior fiscalização do Poder Público, no que diz respeito às longas filas e espera de pacientes".
O parlamentar também defendeu o Projeto de Lei nº 8/2024, que prevê a criação de um Portal da Transparência, para que as pessoas possam acompanhar o andamento da fila e sua situação nela. A proposta aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na Assembleia Legislativa de MS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Capital recebe mais de R$ 20 milhões do FNDE para concluir obras de Emeis e escola

Deputados aprovam criação do dia em reconhecimento ao Sistema S

Câmara promove audiência pública sobre situação da BR-163, em MS

Lula informa senadores sobre desejo de reeleição em 2026

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Coronel David e vereadores cobram aumento de efetivo policial em Aparecida do Taboado

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Deputados avaliam projeto que cria o 'Dia S' das federações de comércio em MS
