Menu
Menu
Busca sábado, 19 de abril de 2025
Política

Pedrossian Neto quer comissão para acompanhar fila de espera da saúde em MS

Proposta do deputado foi feita após piora dos números na regulação de vagas

02 julho 2024 - 11h35Sarah Chaves, com informações da assessoria    atualizado em 02/07/2024 às 11h37

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) apresentou dados que mostram "piora" na fila de espera por consultas, exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul, desde a audiência pública em novembro 2023.

De acordo com o parlamentar, desde julho do ano passado, o tempo de espera saltou de 54 meses para 116 meses em abril deste ano e o Sistema de Regulação é alvo de “constantes críticas por parte da população, principalmente devido ao longo tempo de espera para realização de cirurgias, consultas e exames na macrorregião de Campo Grande”.

Diante dos números, Pedrossian Neto propôs a criação de comissão de acompanhamento da fila de espera de pacientes no Sisreg (Sistema de Regulação) do SUS (Sistema Único de Saúde), em Campo Grande. "Estabelecimentos de saúde, gestores e profissionais que atendem o SUS demandam maior fiscalização do Poder Público, no que diz respeito às longas filas e espera de pacientes". 

O parlamentar também defendeu o Projeto de Lei nº 8/2024, que prevê a criação de um Portal da Transparência, para que as pessoas possam acompanhar o andamento da fila e sua situação nela. A proposta aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na Assembleia Legislativa de MS.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Naiane Bittencourt e Michele Bolsonaro
Política
Naiane Bittencourt é escolhida presidente do PL Mulher em MS
Operação começou nesta segunda-feira
Cidade
Câmara tenta validar título de Polícia Municipal à Guarda Civil de Campo Grande
Foto: TRE-MS
Política
Títulos eleitorais que não forem regularizados até maio podem ser cancelados
Foto: GDSnews
Política
Justiça nega recurso de diretório do PSDB contra ex-candidato em Aquidauana
Após pressão, governo deve adiar norma sobre medidas de saúde mental no trabalho
Política
Após pressão, governo deve adiar norma sobre medidas de saúde mental no trabalho
Roberto Mateus de Oliveira Galvão, o "Beto" -
Política
Por pagar até R$ 10 mil a cabo eleitoral, candidato em Campo Grande é condenado
Foto: Getty Images
Política
Conversão de multa em advertência segue para sanção
Governador Eduardo Leite (RS)
Política
Eduardo Leite irá para o PSD em maio
Vereadores Papy, Ronilço Guerreiro e o secretário Jaime Verruck
Política
Jaime Verruck participa de reunião para a participação da Câmara na atração de indústrias
Deputado Paulo Duarte
Política
Deputado questiona mineradora sobre possível sonegação

Mais Lidas

Morto em confronto com a GCM é identificado
Polícia
Morto em confronto com a GCM é identificado
"Bigode" é preso por tráfico -
Polícia
Procurado por matar idoso, "Bigode" é preso traficando em Campo Grande
JD1TV AGORA: Homem morre ao ser baleado em confronto com a Guarda
Polícia
JD1TV AGORA: Homem morre ao ser baleado em confronto com a Guarda
Sacola com droga e arma que Gabriel Willian Cardoso de Azevedo e Silva carregava no momento do confronto com agente da GCM
Polícia
GCM que matou traficante em confronto estava a caminho da base