Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, contratada pelo Partido Liberal (PL) e divulgada nesta terça-feira (18), indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) superariam numericamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em possíveis cenários de segundo turno na eleição presidencial de 2026.
No confronto direto entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, enquanto o atual chefe do Executivo registra 40,2%.
No entanto, Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao atacar, sem provas, o sistema eleitoral em uma reunião com embaixadores em julho de 2022.
Já na disputa entre Michelle Bolsonaro e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9% das intenções de voto, ante 40,5% do petista. Pela margem de erro da pesquisa, há um empate técnico entre os dois.
Outro cenário analisado pelo instituto foi uma eventual disputa entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Nesse caso, o presidente aparece ligeiramente à frente, com 41,1%, contra 40,8% de Tarcísio, configurando também um empate técnico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

Gerson Claro integrará comitiva por investimentos em Missão à Ásia

Bolsonaro sofre operação da PF e terá que usar tornozeleira por ordem do STF

Lula diz que tarifaço é 'chantagem inaceitável'

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro
