Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, contratada pelo Partido Liberal (PL) e divulgada nesta terça-feira (18), indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) superariam numericamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em possíveis cenários de segundo turno na eleição presidencial de 2026.
No confronto direto entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, enquanto o atual chefe do Executivo registra 40,2%.
No entanto, Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao atacar, sem provas, o sistema eleitoral em uma reunião com embaixadores em julho de 2022.
Já na disputa entre Michelle Bolsonaro e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9% das intenções de voto, ante 40,5% do petista. Pela margem de erro da pesquisa, há um empate técnico entre os dois.
Outro cenário analisado pelo instituto foi uma eventual disputa entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Nesse caso, o presidente aparece ligeiramente à frente, com 41,1%, contra 40,8% de Tarcísio, configurando também um empate técnico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
