Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, contratada pelo Partido Liberal (PL) e divulgada nesta terça-feira (18), indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) superariam numericamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em possíveis cenários de segundo turno na eleição presidencial de 2026.
No confronto direto entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, enquanto o atual chefe do Executivo registra 40,2%.
No entanto, Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao atacar, sem provas, o sistema eleitoral em uma reunião com embaixadores em julho de 2022.
Já na disputa entre Michelle Bolsonaro e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9% das intenções de voto, ante 40,5% do petista. Pela margem de erro da pesquisa, há um empate técnico entre os dois.
Outro cenário analisado pelo instituto foi uma eventual disputa entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Nesse caso, o presidente aparece ligeiramente à frente, com 41,1%, contra 40,8% de Tarcísio, configurando também um empate técnico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal








