Cinco proposta devem ser apreciadas nesta quarta-feira (20), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Em primeira discussão, serão analisados dois projetos do Poder Executivo. O Projeto de Lei 246/2023 altera a Lei Estadual 5.466/2019, substituindo o método de Avaliação de Competências Básicas pelo Curso de Gestão de Dirigente Escolar de, no mínimo, 40 horas, oferecido pela Secretaria de Educação (SED) e/ou por parceiros conveniados.
Serão considerados aptos aqueles que obtiverem, no mínimo, 80% de aproveitamento, segundo critérios a serem definidos em regulamento. Já o Projeto de Lei 252/2023 institui a Taxa de Regulação, Fiscalização e Controle do Serviço Regular de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (TRFC) do Estado do Mato Grosso do Sul.
Segunda discussão
Em segunda discussão os deputados estaduais analisarão o Projeto de Lei 18/2023, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que dispõe sobre a proibição de entrada de pessoa portando arma de fogo em estabelecimentos do PROCON Estadual e Municipais.
Discussão única
O Projeto de Decreto Legislativo 20/2023, de autoria da Mesa Diretora (2023-2024), que aprova a indicação de Matias Gonsales Soares para exercer o cargo de Diretor de Regulação e Fiscalização - Gás Canalizado, Energia e Mineração da Agência Estadual e Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS).
E o Projeto de Resolução 28/2023, do deputado e presidente do Legislativo, Gerson Claro (PP), é relativo à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE envia lista tríplice ao presidente para vaga no TRE de Mato Grosso do Sul

Messias tem agenda indefinida enquanto encontro com Lula para decidir permanência na AGU

Governo lança campanha nacional pelo fim da escala de trabalho 6x1

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara

Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB

Câmara acelera debate sobre fim da jornada 6x1

TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022


As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h (Luciana Nassar)



