O ex-secretário de Estado na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula, foi indicado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A indicação foi anunciada nesta quinta-feira (13) pelo presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP).
Segundo Gerson Claro, “há muito tempo tinha essa articulação, essa fala e a possibilidade de ser o nome do Sérgio, em razão do serviço que ele tem prestado e a participação dele junto às administrações, tanto do Reinaldo [Azambuja] quanto à administração do governador Eduardo Riedel”.
O deputado explicou ainda que o processo de indicação já está formalizado. “Oficialmente já está no Diário Oficial de hoje a publicação da vacância e nós já temos a indicação feita ali no plenário com 23 assinaturas (maioria) dos senhores deputados indicando o ex-secretário Sérgio de Paula para ocupar essa vaga”. Apenas João Henrique Catan não assinou.
O presidente prevê que a tramitação com a aprovação do ex-secretário deve ser concluída de forma rápida na Casa de Leis. “Eu penso que na terça e na quarta-feira [19/11] nós estaremos com esse assunto resolvido aqui na Assembleia e a vacância do Tribunal de Contas passa a ser ocupada a partir de quarta-feira com a nomeação do governador”. Após os trâmites legislativos, o TCE definirá a data mais adequada para a posse.
A vaga que será ocupada por Sérgio de Paula surge em decorrência da aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, que já sinalizou a possibilidade de buscar um futuro político nas eleições de 2026.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Sérgio de Paula 



