O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) chegou a Campo Grande na tarde desta quinta-feira (9), onde concedeu entrevista coletiva destacando suas posições e falando sobre a possível candidatura à presidência em 2018.
Bolsonaro, que frequentemente se envolve polêmicas com a bancada homossexual, disse que não é homofóbico e que recebeu essa identidade quando se posicionou contrário a aprovação do kit gay no Congresso.
O deputado disse que Mato Grosso do Sul precisa de uma fronteira forte, para isso é necessário maior investimento do governo. “É preciso melhor utilização do exército nas defesas das fronteiras”, destacou.
Em relação a possível candidatura à presidência, Bolsonaro diz que nada está definido; “Eu sou ‘pré-pré candidato’, ainda estou viajando pelos estados e verificando os problemas... A gente não precisa de um salvador da pátria, precisa de alguém que fale a verdade para vocês”, disse.
Jair Bolsonaro desejou um bom trabalho ao presidente interino do Brasil, Michel Temer (PMDB). “Peço que Deus dê coragem e inteligência ao Temer para ele começar a botar o país em ordem, senão vamos ter que pedir para Jesus Cristo voltar em 2019 para arrumar o Brasil”, brincou.
Jovens a favor de Bolsonaro se reuniram em frente ao hotel em que aconteceu a coletiva. “Tem meu apoio porque ele fala a verdade e tem coragem de falar o que ninguém tem”, diz Karla Valadares, 23 anos.
O grupo vestia camisetas com estampas com o rosto do deputado. Eles iniciaram o movimento através das redes sociais. “Não concordo com 100% do que ele diz, mas me identifico muito em questões de leis, como a do armamento”, conta a estudante Natalia Sanchez, 21 anos.
Também havia na camiseta algumas escritas, entre elas a de “Bolsomito”, um dos apelidos que o deputado ganhou de seus seguidores. Ele comentou sobre isso durante a coletiva, quando foi questionado sobre a necessidade do Brasil precisar de mitos ou projetos, “Não existe um salvador da pátria, existem projetos para sairmos de uma estaca negativa”, comentou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado arquiva permanentemente a PEC da Vida

Gestão de Lula tem aprovação de 40% da população, aponta pesquisa

Câmara aprova projeto que destina R$ 8,7 milhões para assistência social e saúde

Processos da Lava Jato sobre caixa 2 de partidos são arquivados

Assembleia analisa projeto para instalação do "botão do pânico" nas escolas

Adriane tem papel de destaque 4ª Smart City Expo 2023

Senado aprova projeto que nomeia Ayrton Senna como Patrono do Esporte do Brasil

Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS

Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras
