Menu
Busca quarta, 06 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Dez23
Política

"Preservar o bioma é prioridade", diz Paulo Corrêa sobre Lei do Pantanal

Deputado se reuniu com o governador Eduardo Riedel e outras autoridades para discutir pontos do anteprojeto que deve ser encaminhado à Casa de Leis na próxima terça-feira

21 novembro 2023 - 14h05Gabrielly Gonzalez

“É um tema complexo, que envolve vários segmentos da sociedade, mas que une todos os atores em torno de objetivos comuns: preservar o bioma e promover o desenvolvimento sustentável. Essa é nossa prioridade, esse é nosso compromisso”, afirmou o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), sobre a nova Lei do Pantanal, durante reunião na segunda-feira (20).

Também estavam na conversa o governador Eduardo Riedel, secretários de Estado, prefeitos de municípios da região pantaneira e representantes de organizações da sociedade civil e do setor produtivo para discutir alguns pontos do anteprojeto que deve ser encaminhado à Casa de Leis na próxima terça-feira (28).

“Foi uma discussão muito produtiva, onde tivemos a oportunidade de tirar algumas dúvidas e também contribuir com sugestões para que seja um texto moderno, que garanta segurança jurídica e que promova um equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região pantaneira”, pontuou Corrêa. 

O governador Eduardo Riedel afirmou que o processo de elaboração da Lei do Pantanal está avançando com muito diálogo. “Ouvimos os prefeitos das cidades pantaneiras e produtores, em mais uma das audiências com todos os atores envolvidos, e validados pelo Ministério do Meio Ambiente. Nosso objetivo é apresentar uma legislação inovadora e equilibrada”, destacou.

Participaram da reunião os prefeitos Odilon Ribeiro (Aquidauana), Marcelo Iunes (Corumbá), Edilson Magro (Coxim), Fábio Florença (Miranda), Buda do Lair (Rio Negro), Réus Fornari (Rio Verde), o vice-prefeito Valder Rodrigues (Sonora), além do presidente da ALEMS, Gerson Claro, dos secretários estaduais Eduardo Rocha (Casa Civil) e Jaime Verruck (Semadesc).

 

 

*Com informações do Governo de MS

Assembleia - Dez23 Square

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Projeto para reduzir taxas cartorárias é encaminhado à Assembleia
Política
MS é um dos três melhores estados do Brasil para negócios
Política
Vereadores aprovam projeto que garante sigilo nas denúncias contra violência doméstica
Política
Recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade é negado por Moraes
Política
Deputados aprovam reforço ao combate contra violência doméstica em MS
Política
Venezuelanos votam a favor de anexar região da Guiana que é alvo de disputas
Política
Lula não irá para posse de Javier Milei, presidente eleito da Argentina
Política
Brasil e Alemanha assinam acordos voltados à energia e inovação
Política
Coerente, Riedel diz que impostos não serão aumentados
Política
Em Dubai, Jaime Verruck mostra compromissos de MS com meio ambiente

Mais Lidas

Justiça
É amanhã: mãe e padrasto de Sophia serão ouvidos em audiência
Polícia
Mulher morta a facadas estava em processo de separação na Moreninha
Comportamento
AGORA: Zé Neto sofre grave acidente após caminhonete capotar várias vezes
Polícia
Homem morre após cair de pontilhão e ser atropelado na Ernesto Geisel