A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vota nesta quinta-feira (12), dois projetos durante a sessão ordinária. A reunião é aberta à participação da sociedade e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Casa de Leis.
Os deputados analisam a redação final do Projeto de Lei 83/2024, de autoria do deputado Pedro Pedrossian (PSD), que cria o Cadastro Estadual de Condenados por crimes praticados em contexto de violência doméstica e familiar no Estado. A proposta prevê que qualquer cidadão tenha acesso à identificação e à foto dos cadastrados, desde a condenação com trânsito em julgado até o fim do cumprimento da pena.
Na justificativa, o autor afirma que a divulgação dos dados amplia a proteção às vítimas e à sociedade, além de funcionar como instrumento de prevenção à reincidência.
Também será votado, em discussão única, o Projeto de Lei 289/2025, do deputado Pedro Caravina (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural Morena Campo Grande, responsável por serviço de radiodifusão comunitária.
A sessão pode ser acompanhada pela TV ALEMS (canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV), Rádio ALEMS FM 105.5, além das transmissões no Facebook e YouTube oficiais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara vota projeto que amplia divulgação no Portal da Transparência

Cotada para vice de Flávio, Tereza Cristina diz que é cedo para confirmar articulação

Acordo entre Mercosul e União Europeia avança e pode beneficiar agro de MS

Alexandre Magno é homenageado na Assembleia após assumir vaga no CNMP

Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados

Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal do Esporte

'Reafirmar caminhos', diz pré-candidata a deputada estadual Dione Hashioka sobre reunião com Riedel

Decisão de Flávio Dino sobre penduricalhos foi "feliz", diz Hugo Motta

Veja como votaram os vereadores sobre o veto à taxa do lixo

Deputados durante sessão plenária da Assembleia Legislativa (Luciana Nassar/Alems)



