O senador Humberto Costa (PT-PE), em entrevista ao portal Congresso em Foco, afirmou que a bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado irá apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no comando da Casa.
O anuncio, no entanto, só deve ocorrer na próxima semana, no Palácio do Planalto.
Durante entrevista, Humberto Costa afirmou que, após conversas de Alcolumbre com membros do PT sobre apoio, o partido decidiu que irá apoiar a candidatura, mas que, nos bastidores, negocia um cargo na Mesa ou em comissões de importância.
“Lógico que pelo fato de o PT ser o partido do presidente da República, nos governos de Dilma e Lula passados, o PT sempre teve a primeira vice-presidência, seria uma decorrência natural. Mas veja bem, uma coisa é isso, seria uma decorrência natural, é uma aspiração legítima. Mas mais importante do que isso é que a gente não tenha um vice-presidente que seja de oposição, pelo menos algum que consiga construir convergência”, pontuou o senador petista.
Até o momento, o nome de Alcolumbre é o favorito na disputa, com apoio do PDT, PSB, PP, União Brasil e PL, siglas que, somadas, tem 35 senadores. Com o apoio do PT, o número de apoiadores sobe para 44.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







