A nova diretoria do órgão provisório do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul já está definida e foi anotada na Justiça Eleitoral com vigência de 9 de outubro de 2025 a 8 de fevereiro de 2026. O ex-governador Reinaldo Azambuja assumiu a presidência estadual da sigla, consolidando sua liderança dentro do partido após a recente filiação.
Com a nova composição de 23 membros, o tenente Portela, que presidiu o último órgão provisório entre fevereiro e outubro deste ano, passa a ocupar o cargo de primeiro vice-presidente. A formação atual conta com prefeitos, vereadores e lideranças municipais entre seus membros.
Entre os novos nomes, destacam-se os vereadores de Campo Grande André Salineiro e Rafael Tavares, o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, o prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso, todos como vogais, ou seja, membros votantes sem cargos executivos.
O deputado federal Rodolfo Nogueira passa a ser o segundo vice-presidente, enquanto o prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno, assume a tesouraria. Já o prefeito de Itaquiraí e presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli, é o novo secretário, e o deputado estadual Coronel David foi nomeado secretário-geral.
O último órgão provisório, vigente entre 10 de fevereiro e 8 de outubro, tinha Portela na presidência e apenas Neno Razuk como parlamentar estadual entre os integrantes, sem nenhum deputado federal.
Por outro lado, ficaram de fora da nova composição o deputado estadual João Henrique Catan e o deputado federal Marcos Pollon, ambos críticos à condução do partido. Pollon, inclusive, tem se manifestado contra a decisão da legenda de aceitar o comando do ex-tucano Reinaldo Azambuja e de abrir mão de candidatura própria ao governo do Estado em 2026, já que Reinaldo declarou apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP).
O atual órgão tem caráter provisório e, conforme o registro na Justiça Eleitoral, deve dar lugar a uma eleição interna para o diretório estadual após o fim da vigência, em fevereiro de 2026.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Reinaldo Azambuja em sua filiação ao PL (Nilson Figueiredo)



