O governador Eduardo Riedel concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (7), um dia após as eleições municipais de 2024. Para o chefe do executivo estadual, a “fórmula do sucesso” do PSDB em Mato Grosso do Sul é trabalho, dedicação e foco em resultados, isso por que o partido teve 44 prefeitos eleitos este ano, o que representa 55% dos municípios do Estado, o desempenho do diretório sul-mato-grossense, ao contrário do nacional, vem despertando a curiosidade da imprensa nacional.
"É fruto de muito trabalho, dedicação intensa e foco nos resultados das políticas públicas. Temos também alinhamento entre Estado e municípios, e realizamos um trabalho muito direcionado conjunto aos municípios para gerar resultados", pontuou o governador.
Riedel completa ainda destacando que o trabalho reflete diretamente no dia a dia da população e, assim, acaba gerando reconhecimento das pessoas. "Eles vem mostrando isso nas eleições, depositando esse voto de confiança em pessoas que estão alinhadas com esse nosso jeito de trabalhar", finalizou o chefe do estado.
Além dos 44 prefeitos eleitos, o PSDB de Mato Grosso do Sul ainda mostra força ao eleger prefeitos em três das cinco maiores cidades do Estado: Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.
Mais números positivos
O crescimento tucano em Mato Grosso do Sul foi de 18,9% entre 2020 (37 eleitos) e 2024 (44 eleitos), ficando atrás apenas de Minas Gerais, que teve 60 prefeitos eleitos entre mais de 853 municípios. No porcentual, o PSDB-MS lidera de longe perante os demais diretórios.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil

Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
