Servindo de mediador, o deputado estadual Coronel David garantiu para os policiais e bombeiros militares do Estado, após encontro na governadoria com o governador Eduardo Riedel, o retorno dos sete níveis salariais para a classe em MS.
A valorização salarial dos militares sempre foi prioridade do meu mandato e hoje, graças à sensibilidade do governador, asseguramos uma vontade de toda a categoria. Esta conquista é um resgate na valorização daqueles que dedicam suas vidas à segurança e ao bem-estar da população”, comemorou o deputado.
Até então, a fixação horizontal salarial limitava-se a quatro níveis, com avanço decenal.
O retorno dos sete níveis foi oficializado nesta quarta-feira (7), por meio de comunicação oficial em reunião com o Coronel David, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico, com o secretário de Segurança Antonio Carlos Videira e presidentes das entidades representativas de classe.
Além disso, o governador também anunciou as promoções dos militares com aprovação do novo QDE (Quadro de Distribuição de Efetivo) e a convocação dos 500 remanescentes do concurso público de soldado da Polícia Militar.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares








