O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), realizou a entrega de 23 novos veículos destinados à fiscalização no estado. Ainda durante o evento, realizado nesta quinta-feira (16), os 29 novos fiscais estaduais agropecuários foram recepcionados.
Durante coletiva de imprensa, o governador destacou o reconhecimento da carne sul-mato-grossense em todo o mundo por conta do aspecto sanitário, qualidade e sistemas de produção. “A Iagro e a Secretaria de Desenvolvimento foram muito protagonistas para isso, mas acima de tudo, temos o produtor rural que no dia a dia fez o seu dever de casa, o seu trabalho e conquistou o status internacional de área libre da febre aftosa”, afirmou.
Com recursos próprios de MS, estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões, a ação visa reforçar o trabalho desempenhado pela Iagro, que em maio deste ano poderá garantir para o estado o ‘titulo’ de zona livre de febre aftosa sem vacinação dado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
“Então, o Mato Grosso do Sul, sem dúvida nenhuma, é um mercado desejado pelos frigoríficos, pelos comercializadores globais de carne. Porque passa essa credibilidade e esse conhecimento em relação à origem do produto, sua natureza de alta qualidade”, comentou o Riedel.
Todos os 23 veículos são caminhonetes 4x4, para que possam transitar bem em áreas mais remotas, que necessitam de mais força para ‘aguentar o tranco’. “E sem dúvida nenhuma que os nossos técnicos estarão fazendo bom uso delas. Agora a Iagro tem uma frota adequada, moderna, atual e que vêm para somar”, finalizou.
Presente na cerimônia, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) destacou a importância desse investimento para consolidar o compromisso de Mato Grosso do Sul com a sanidade animal e vegetal. “Essa entrega é um marco importante para o fortalecimento do nosso setor agropecuário, que é a base da economia sul-mato-grossense. O reforço na estrutura e no quadro de fiscais estaduais é essencial para alcançarmos o reconhecimento internacional como zona livre de febre aftosa sem vacinação, ampliando a competitividade de nossos produtos no mercado global”, destacou Soraya Thronicke.
Recepção – apesar de terem sido recepcionados hoje, os 29 médicos veterinários e novos servidores concursados para o cargo de fiscal estadual da Iagro, tomaram posse em dezembro de 2024, para dar inicio aos trabalhos já em 2025. Deste total, 19 são mulheres.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Governador Eduardo Riedel entregando as chaves dos veículos (Foto: Sarah Chaves)



