O governador Eduardo Riedel se reuniu, nesta quinta-feira (20), com o embaixador do Paraguai, Juan Angel Delgadillo, e deu mais detalhes sobre a construção da nova ponte entre Brasil e Paraguai, que será erguida próximo a Porto Murtinho.
Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), destacou a importância dessa ponte para garantir o acesso do Paraguai à Rota Bioceânica.
“Esta nova ponte daria a conexão de todo norte do Paraguai à Rota Bioceânica, sendo uma nova estrutura entre Brasil e Paraguai, estando à esquerda de Porto Murtinho. Paraguai já assumiu o compromisso de construir [a ponte]. Já o Governo do Estado vai promover a pavimentação de rodovia [estadual] até ponte, conectando à rodovia BR-267. Assim teremos mais um acesso de integração com o Paraguai”, explicou o secretário.
Delgadillo comentou que, apesar da nova estrutura ter uma dimensão menor em relação com a ponte binacional, que está em construção entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, a obra ainda terá impacto para a população da região.
“Viemos falar de várias obras em conjunto, entre elas esta outra ponte que estamos trabalhando, que também vai fazer a conexão em Porto Murtinho, com dimensão menor, mas o impacto para atender a população será muito alto”, comentou.
Riedel também comentou sobre o setor alfandegário dos dois países, considerado peça chave para viabilizar o corredor bioceânico, além de todos os benefícios do novo trajeto, e adiantou que as alfandegas de Ponta Porã e Mundo Novo vão passar por modernização, além da implementação de um novo porto seco.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







