Em reunião promovida pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS), com candidato a Prefeitura, Rose Modesto (União Brasil), assinou a carta compromisso do Fórum de Políticas Públicas para e com as Pessoas em Situação de Rua.
De acordo com dados obtidos no CadÚnico, atualizados até maio deste ano, o município de Campo Grande possui 1.057 pessoas em situação de rua.
Rose Modesto destacou que vai realizar o censo e monitoramento da população em situação de rua, com a participação ativa da sociedade civil, organizações não governamentais e uma equipe multidisciplinar para formulação de políticas e estratégias específicas, visando oferecer assistência social, acesso à saúde, oportunidades de moradia e inserção socioeconômica.
“Precisamos saber quem são essas pessoas que estão nas ruas. Esse levantamento vai ser a bússola que nos dará o norte de como agir. Saber quem é o doente, quem é o imigrante. Encaminhar para onde precisa ser encaminhado”, disse Rose.
A coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos (Nudedh), defensora Thaisa Defante, explicou que o documento elenca dez eixos com objetivo de engajar os futuros gestores na implementação de políticas públicas inclusivas que garantam dignidade e acesso a direitos fundamentais, como moradia, saúde e trabalho.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Rose Modesto (União Brasil) assina Carta na ADEP-MS (Divulgação)



