Em alusão à Semana da Mulher, que acontece de 10 a 14 de março, a sede administrativa da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) foi “pintada” de rosa com a ajuda de lâmpadas coloridas, simbolizando o compromisso com as mulheres e celebrando suas conquistas.
A partir da segunda-feira (10), a pasta promove uma programação especial, com uma série de ações voltadas para o fortalecimento da equidade de gênero no serviço público sul-mato-grossense.
A programação, que se estende até sexta-feira (14), contará com palestras, debates e o lançamento do “Fórum Permanente das Mulheres Fazendárias”, que tem como objetivo a reflexão e a implementação de políticas internas que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidade dentro da pasta.
A primeira palestra será ministrada pela auditora fiscal da Receita Estadual, Izabel Ribeiro, no dia 11 de março, que apresentará os objetivos do Fórum e destacará sua relevância para a estrutura da Sefaz.
Além da palestra, outros temas importantes como "O que é ser Mulher na Sefaz-MS?", com a auditora fiscal Silvia Cristina Barbosa Leal, serão abordados durante a semana, com um panorama das conquistas e desafios das mulheres na Sefaz.
no dia 13, a subtenente da Polícia Militar, Edilaine Mansueto Alves, falará sobre a "Mudança na Cultura Masculina", trazendo um debate sobre como as estruturas do machismo ainda estão presentes na sociedade e no ambiente institucional, e como é possível construir um espaço mais igualitário.
O evento se encerra no dia 14 com a palestra da consultora de beleza Flávia Rech, que discutirá a importância da autoestima e do autocuidado para as mulheres.
O secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, destacou a importância da valorização das mulheres que atuam na Sefaz e do reconhecimento de suas contribuições no fortalecimento da gestão pública.
"Esta programação não é apenas uma celebração, mas um momento crucial de conscientização. É preciso fortalecer as vozes femininas, ampliar seus espaços de decisão e, acima de tudo, combater toda forma de discriminação e violência”, enfatizou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado

Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro é protocolado no STF

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados
