A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Lei (PL) 3.965/2021, que prevê que os valores arrecadados por meio de multas de trânsito sejam usados para custear a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pessoas de baixa renda.
O texto, que agora segue para o plenário, permitirá que pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal possam tirar a CNH sem custo. Um programa parecido já existe em Mato Grosso do Sul, a ‘CNH MS Social’.
Por ter sofrido alterações, o texto retornará à casa de origem, a Câmara dos Deputados, para ser discutida e aprovada.
Dentre as mudanças feitas no Senado está a exigência de exame toxicológico para a renovação da habilitação de todas categorias de motoristas profissionais, incluindo os que trabalham em empresas de transporte individual.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas
