O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou na tarde desta terça-feira (16), que a partir de sexta-feira (19) será estipulado no município o uso obrigatório de máscaras em locais públicos. Hoje, a obrigatoriedade só é válida para o transporte público.
O decreto com a exigência deve ser finalizado e publicado no Diogrande entre quarta-feira (17) e quinta-feira (18). Antes de tomar a mediada, me reuni com o Ministério Público Estadual (MPE) e com a Ordem dos Advogado do Brasil (OAB) estadual para definirmos se esse tipo de medida é cabível judicialmente, pois todas as vezes que uma questão é judicializada, gera uma intranquilidade”, explicou.
E complementou dizendo que, “portanto o texto será elaborado em diversas mãos para que seja o mais claro possível, para salvaguardar o direito, sem ferir a liberdade do campo-grandense.”
Vans intermunicipais
Marquinhos também anunciou que a Prefeitura estipulou o regramento para o serviço de transportes municipais de vans na capital. O serviço havia sido suspenso devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Ainda conforme o prefeito, o embarque e desembarque só poderão ser feitos nas duas cooperativas regulamentadas. Além disso, os veiculo só poderão circular com lotação máxima de 50%. Também deverá ser aferida a temperatura de todos os passageiros, antes de embarque e no desembarque. Por fim, todos os passageiros serão obrigados a usarem máscaras durante toda a viagem.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


"O texto será elaborado em diversas mãos para que seja o mais claro possível", diz Marquinhos (Reprodução/Facebook)



