Na sessão ordinária desta quinta-feira (11), foi lido em Plenário o relatório do primeiro semestre de trabalhos legislativos de 2024, que fechou a primeira metade do ano de 2024, com 41 sessões ordinárias e 12.151 indicações apresentadas pelos vereadores, solicitando melhorias para os bairros das sete regiões urbanas de Campo Grande, assim como os Distritos de Rochedinho e Anhanduí.
De fevereiro a julho deste ano, os parlamentares fizeram 27 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito, além de abrirem a Tribuna Participativa para que 13 cidadãos discursassem sobre temas importantes para a cidade. O balanço do período foi lido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.
O número reflete o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade. Neste primeiro semestre, a Casa realizou curso de capacitação em Libras para servidores e público externo, promovido pela Escola do Legislativo.
Mais de 200 projetos aprovados
O relatório mostra ainda que 276 Projetos foram aprovados pelos parlamentares, entre projetos de lei, lei complementar, decretos e resoluções, tanto do Executivo, como do Legislativo. No período, 11 Vetos do Executivo foram mantidos e um foi rejeitado.
Para o segundo semestre, outros 89 Projetos continuam em tramitação para passarem pelo crivo dos vereadores em Plenário, assim como três Vetos do Executivo que ainda serão analisados no decorrer de 2024.
A Casa também recebeu 263 ofícios e expediu outros 1.730 para diversos órgãos. Outros 14 requerimentos de informações foram enviados.
Recesso 2024
Na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2024, os vereadores definiram os membros da Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar. O grupo atuará até o dia 31 de julho.
A Comissão é composta pelos vereadores William Maksoud, Ayrton Araújo, Tiago Vargas, Ronilço Guerreiro e Betinho.
As atividades parlamentares retornam no dia 1º de agosto (quinta-feira), com a realização de sessão ordinária, a partir das 9h20.

JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Marquinhos confia na idoneidade de ex-secretário alvo de operação

Nova lei endurece regras para presos acusados de matar agentes de segurança

Deputados analisam três propostas na sessão desta terça na ALEMS

Nunes Marques assume presidência do TSE nesta terça-feira

Flávio abre 17 pontos sobre Lula no segundo turno em MS, aponta Big Data

Riedel aparece isolado na liderança pelo governo de MS, diz pesquisa

Vereadores analisam criação de sistema de esporte comunitário em escolas

PGR pede ao Supremo condenação de Eduardo Bolsonaro por coação

Moraes nega aplicar Lei da Dosimetria a 'Débora do Batom' pelos atos de 8 de janeiro

Sessão na Câmara Municipal (Foto: Assessoria)


