Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco Projetos e mantiveram um Veto Parcial, na sessão ordinária desta quinta-feira (28).
Em regime de urgência, em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 917/2024, de autoria do vereador Claudinho Serra, que modifica o art. 2° da lei n° 2.786 de 27/12/1990, que alterou os dispositivos da lei n° 1.466 de 26/10/1973, Código Tributário Municipal.
A proposta tem como objetivo alterar o artigo 2° da lei n° 2.786, de 27/12/1990, visando desburocratizar o serviço da fazenda municipal, pois manter a obrigatoriedade de renovação anual do pedido de isenção aumenta o volume de processos administrativos, engessando o servidor público municipal e prejudicando o atendimento ao cidadão para outros assuntos mais urgentes e prioritários.
Em única discussão e votação, foram aprovados dois Projetos e um Veto Parcial foi mantido. O Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 10.844/23, do vereador Coronel Villasanti, que autoriza a instalação de telas e gaiolas de proteção nas passarelas e viadutos administrados pelo município de Campo Grande, bem como naqueles sob concessão da iniciativa privada, foi mantido e segue para sanção.
Foi aprovado também o Projeto de Resolução nº 518/23, do vereador Otávio Trad, que institui a Medalha Legislativa Manuel Estevão Júnior no âmbito da Câmara Municipal.
E o Projeto de Resolução nº 526/23, que institui o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande. O objetivo é preservar a história da Casa de Leis, reunindo documentos, fotografias, projetos aprovados e mais dados que fazem parte das ações dos vereadores, que ajudaram a transformar a realidade da cidade. O acervo será reunido em um livro e disponibilizado para a comunidade. A proposta é uma iniciativa do vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, presidente da Câmara Municipal.
Em segunda discussão e votação foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei nº 10.988/23, dos vereadores Ronilço Guerreiro e Dr. Sandro, que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da Rede Pública Municipal.
Já em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 11.044/23, de autoria do vereador Júnior Coringa, que institui a Festa da Fruta, a ser realizada anualmente na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Vereadores na sessão da Câmara Municipal (Foto: Izaias Medeiros/arquivo)




