A senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que o Progressistas não tem, neste momento, um nome definido para disputar o Senado por Mato Grosso do Sul. A fala foi dita durante o encontro Café e Política, realizado na manhã desta sexta-feira (27), em Campo Grande.
Segundo a parlamentar, a definição de uma candidatura ao Senado depende da construção de alianças dentro do grupo político. “Hoje é não”, resumiu a senadora ao ser questionada se a vaga ao Senado ficaria com o partido.
Tereza Cristina explicou que, nas conversas iniciais com o governador Eduardo Riedel, já havia o entendimento de que o PP poderia não lançar candidato próprio ao Senado, a depender do cenário político.
De acordo com ela, a estratégia do grupo é priorizar a viabilidade eleitoral. “Isso é uma construção. O que nós queremos é ser pragmáticos, ganhar a eleição”, afirmou.
A senadora destacou ainda que integra um campo político de direita e centro-direita e que o objetivo é fortalecer esse bloco nas eleições. “Nós temos que ter um tabuleiro muito bem montado para ganhar a eleição e tentar fazer dois candidatos da direita”, disse.
Apesar de reconhecer que o PP possui nomes competitivos, Tereza Cristina ponderou que uma candidatura própria ao Senado só deve ocorrer se for considerada necessária dentro da composição final da coligação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PGR pede ao STF condenação de deputados do PL por desvio de emendas

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Zé Teixeira pede recursos federais para obras em Nova Alvorada do Sul e Jateí

MDB amplia base e recebe 30 novos filiados da juventude

Prazo de desincompatibilização para eleições de 2026 termina em abril

Criminalizar jornalistas é erro jurídico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ

Câmara vota vetos da prefeitura a emendas no Orçamento e no PPA

'Se a gente não preparar a defesa, qualquer dia alguém invade', diz Lula

Lula recebe presidente da África do Sul para visita de Estado

Senadora Tereza Cristina (Foto: Divulgação)



