Três projetos foram aprovados na sessão desta terça-feira (17), na Câmara de Campo Grande. Uma proposta do Executivo também seria votada hoje, mas foi retirada da pauta após uma reunião com a Prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP).
Conforme a proposta retirada da pauta, a Prefeitura de Campo Grande pretendia explorar o estacionamento rotativo pago no município. Assim, encaminhou Projeto de Lei para a Câmara, no início do mês de setembro deste ano.
O PL nº 11.105/2023 autoriza o Poder Executivo a dar andamento na concessão do SER (Sistema de Estacionamento Rotativo) pago nas vias públicas da Capital. Conforme o texto, a concessão será por meio de outorga onerosa, mediante certame licitatório instaurado na modalidade de concorrência.
“O prazo da concessão será de até 15 anos e deverá obedecer a correta ocupação do solo, as normas urbanísticas, de segurança do serviço concedido e o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Campo Grande”, define o projeto.
Ainda na sessão de hoje (17), em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei 11.149/23, da Mesa Diretora, que coloca a Associação de Educação Especial Marcelo Takahashi como beneficiária das emendas do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais.
E também o Projeto de resolução 510/23, do vereador Papy (Solidariedade), que altera a Resolução 1.331/19, que institui a Medalha Legislativa “Luta Pela Acessibilidade e Inclusão”. A proposta altera o texto, retirando os termos “pessoa portadora de deficiência”, substituindo por “pessoa com deficiência”.
Já em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n. 10.211/21, que denomina “Professor Jonnas Domingos” a Escola Municipal que especifica, localizada na Vila Natália. A proposta é de autoria dos vereadores Ademir Santana (PSDB), Carlos Augusto Borges (PSB), Dr. Jamal (MDB) e Valdir Gomes (PSD).
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Processo de Alcides Bernal por homicÃdio fica na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital

PSDB-MS homenageia Marisa Serrano com nome de sala na sede do partido na Capital

Justiça italiana autoriza extradição da ex-deputada Carla Zambelli

Flávio Bolsonaro deve vir à Campo Grande em abril

Servidores de Campo Grande protestam na Câmara contra terceirização da saúde

Câmara discute criação de plano de evacuação obrigatório nas escolas

Reajuste salarial dos servidores estaduais vai à segunda discussão na Assembleia

Fábio Trad deixa cargo na Embratur para concorrer ao Governo

Aumento no salário de servidores estaduais é aprovado em 1ª discussão na Alems


Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (17), três projetos (Foto: Câmara Municipal)


