Uma ação inédita de saúde ocular atendeu 124 alunos da rede pública municipal de educação de Campo Grande no último final de semana. O mutirão aconteceu no Hospital São Julião, localizado na região norte da Capital, e teve como objetivo identificar e corrigir precocemente dificuldades visuais que podem impactar diretamente o aprendizado das crianças.
Os alunos participaram de exames oftalmológicos completos e foram encaminhados à Asoft (Associação Sul-Mato-Grossense de Oftalmologia), que realizou o atendimento no próprio local e ficará responsável pela confecção dos óculos, que serão entregues diretamente pelas escolas.
O projeto começou com uma oficina voltada aos professores das escolas participantes, capacitando-os a observar sinais de possíveis problemas de visão entre os alunos. A partir dessa triagem inicial, mais de mil crianças de 18 escolas municipais foram avaliadas, resultando neste primeiro mutirão.
O mutirão foi coordenado pelo Dr. Marcos Piccinin, coordenador do Serviço de Oftalmologia do Hospital São Julião. Ele esteve à frente de uma equipe formada por 20 médicos residentes e 5 estagiários de medicina da Uniderp, que realizaram os atendimentos ao longo da manhã.
A iniciativa foi intermediada pelo vereador Dr. Lívio junto à Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, mais de 50 pessoas estiveram envolvidas na realização do mutirão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital


Criança recebe atendimento - (Foto: Ascom Ver. Dr.Lívio)




