Um adolescente, de 14 anos, é a primeira pessoa a morrer por dengue, em Campo Grande, neste ano. Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o garoto não tinha tomado nenhuma dose da vacina contra a doença e era incluído no grupo de risco.
A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, comentou que o menino tinha anemia falciforme. A informação da comorbidade não foi destacada no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). A representante da pasta municipal disse desconhecer o motivo da falta do dado no registro estadual.
Ao todo, 26 mortes por dengue foram confirmados no estado. Outras 13 vítimas tem o laudo de morte em investigação. Até a última atualização, 11.550 pessoas haviam contraído a doença no estado. A SES também registrou 19.723 casos prováveis em Mato Grosso do Sul.
Vacinação em MS
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade;
A população pode buscar pelo imunizante em postos de saúde de todas as cidades de Mato Grosso do Sul;
Em Campo Grande, a vacinação contra a dengue está disponível em todos os postos de saúde, de segunda a sexta, das 7h às 17h.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Superação: Farmacêutica conta como foi sair de profissional oncológica à paciente com câncer

Abril Verde: Campanha reforça cuidados com a saúde mental dos professores

Chikungunya avança em MS e SES emite alerta para que os cuidados continuem acontecendo

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Sesau diz que suspeitas de extravio de prontuários podem passar por sindicância

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado
