Um adolescente, de 14 anos, é a primeira pessoa a morrer por dengue, em Campo Grande, neste ano. Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o garoto não tinha tomado nenhuma dose da vacina contra a doença e era incluído no grupo de risco.
A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, comentou que o menino tinha anemia falciforme. A informação da comorbidade não foi destacada no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). A representante da pasta municipal disse desconhecer o motivo da falta do dado no registro estadual.
Ao todo, 26 mortes por dengue foram confirmados no estado. Outras 13 vítimas tem o laudo de morte em investigação. Até a última atualização, 11.550 pessoas haviam contraído a doença no estado. A SES também registrou 19.723 casos prováveis em Mato Grosso do Sul.
Vacinação em MS
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade;
A população pode buscar pelo imunizante em postos de saúde de todas as cidades de Mato Grosso do Sul;
Em Campo Grande, a vacinação contra a dengue está disponível em todos os postos de saúde, de segunda a sexta, das 7h às 17h.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde recomenda que MS amplie vacinação contra a gripe

Saúde e Bem-Estar aborda da fé e espiritualidade para a qualidade de vida

São Julião recebe os primeiros pacientes em leitos abertos pelo governo de MS

MS faz teleconsultoria para agilizar diagnóstico e tratamento de câncer bucal

Cirurgia bariátrica é ampliada para adolescentes a partir de 14 anos

Programa leva aprendizes angolanos ao Hospital Universitário em Dourados

Morre desembargador aposentado Hamilton Carli em Campo Grande

Mato Grosso do Sul já registrou mais de 4 mil casos confirmados de dengue em 2025

Ponta Porã terá a primeira sala situação binacional do país
